Governo de Lula toma a decisão sobre a antecipação do 13° salário do INSS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou uma decisão e bateu o martelo sobre a antecipação do 13° salário do INSS para 2024, onde serão liberados pelo governo mais de 62 bilhões de reais, e você precisa saber.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, o pagamento do 13° salário do INSS não terá nenhum tipo de antecipação e segue previsto para ser pago apenas no segundo trimestre de 2024, como era feito anteriormente.
O cronograma definido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva é que os repasses sejam jeitos, a primeira parcela, com início em agosto e a segunda com início no mês de novembro, sendo que o valor estimado é de mais de 62 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse benefício vai agraciar mais de 32 milhões de pessoas, para aqueles que estão aptos e são segurados ou dependentes da Previdência Social, que receberam ao longo do ano alguns dos benefícios do programa.
Todos aqueles que recebem o auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão estão capacitados para se beneficiarem com o abono do 13° salário do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a primeira parcela corresponde a até 50% do valor do benefício e a segunda parcela a diferença entre o valor total do abono anual e o quanto foi pago na primeira parcela.
Nos anos anteriores, o pagamento do abono foi realizado ainda no primeiro trimestre, mas por questões especiais, já que as pessoas estavam enfrentando dificuldades por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19.
Quantas pessoas recebem o benefício do INSS?
O INSS é um dos principais programas do governo e de acordo com o portal ‘ O Globo’, mais de 39 milhões de pessoas estão aptas a receberem os pagamentos disponibilizados pelo programa.