O técnico do Bahia, cravou desfecho sobre saída do time nordestino e notícia é recebido com grande impacto pelos torcedores; confira
Não restam dúvidas que Rogério Ceni é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O técnico, não somente como comandante, mas como jogador, sempre foi muito aclamado pelas torcidas dos clubes onde passou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, no São Paulo, Ceni é um grande ídolo, onde tem muita história com o clube paulista, mesmo estando no Nordeste atualmente.
No comando do Bahia, o treinador é considerado o principal pilar da equipe, uma vez que suas táticas tem levado o Tricolor a um patamar jamais imaginado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM NO BAHIA
Contudo, é importante dizer que, a notícia de adeus de forma repentina chocou os torcedores do Bahia. Pois, Rogério Ceni anunciou a saída do Esquadrão de Aço depois de 1 como técnico da SAF.
De acordo com o ‘GE’, o técnico revelou a saída de duas promessas do time. Durante uma entrevista coletiva, no mês de abril, Ceni explicou as saídas de Matheus Bahia e Camilo Cándido do elenco nordestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Camilo Cándido e Matheus Bahia são pessoas incríveis, sempre de bom humor. Camilo, sempre dedicado e sorridente, teve dificuldades na marcação. Ele recebeu uma proposta, e me consultaram. Eu disse que, se fosse bom para ele… O clube achou que sim”, disse o técnico.
“Matheus Bahia é um jogador tecnicamente muito bom, mas estava um pouco abaixo fisicamente. Então, decidi liberá-los. A decisão final foi minha. Me perguntaram e eu concordei”, acrescentou Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, além dos dois atletas, o Bahia também possui Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o equatoriano não chegou a trabalhar com o técnico Ceni em 2023 porque estava cedido ao Independiente del Valle.
“Outro jogador que mencionamos foi Paulinho, do Midtjylland. A diretoria e o Cadu entenderam, e eu concordo, que ele é um excelente jogador. Tentamos a liberação de Iago para ter Iago e Juba desempenhando funções semelhantes. Infelizmente, não conseguimos contratar Iago, mas acredito que será um investimento futuro que valerá a pena”, disse o técnico do Bahia.
FOCO NA TEMPORADA
Mesmo que tenha acontecido a saída de jogadores de peso, o elenco do Bahia ainda continue forte e totalmente focado a temporada de 2024.
No Campeonato Brasileiro, o gigante da Série A está entre o G-6 da competições e se esforça para subir ainda mais na tabela.
No comando da equipe há 1 ano, Rogério Ceni tem exercido um excelente trabalho, buscando assumir, as melhores tática para um desempenho do time dentro de campo.
Qual a idade do técnico Rogério Ceni?
Rogério Ceni, que nasceu no dia 22 de janeiro, em Pato Branco, no Paraná, fez toda a sua carreira como jogador vestindo a camisa do São Paulo, e como técnico é tão vencedor quanto, e hoje está com 51 anos de idade.