Renata Vasconcellos já passou por momentos difíceis na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, ao lado do âncora William Bonner
Renata Vasconcellos é a maior jornalista da Globo atualmente. Ocupante da bancada do “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner, a profissional viu sua carreira enfrentar os maiores desafios de todos os tempos nos últimos dois anos. Entre uma tentativa de sequestro e afastamentos do trabalho, a comunicadora conseguiu dar a volta por cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, já durante a pandemia, a apresentadora foi surpreendida com a presença de um homem chamado Thomas Rainer nas instalações da emissora, no Jardim Botânico. Ele se identificou como um fã da jornalista e sua intenção era conhecê-la pessoalmente. Para isso, fez a repórter Marina Araújo refém.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, Thomas tem problemas psiquiátricos e já possuía uma obsessão por Renata Vasconcellos há uns bons anos. Foi bem no dia do aniversário dela que toda a situação aconteceu. A Globo chegou a dar dias de descanso e reforçou a segurança da profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFASTADA DO NOTICIÁRIO
A âncora do “Jornal Nacional” também sofreu com as incertezas durante a pandemia. Em uma ocasião, no ano passado, a morena foi afastada de suas funções após apresentar sintomas de gripe. Pela possibilidade de ser Covid-19, a emissora optou por deixá-la em casa se recuperando.
DOENÇA CONFIRMADA
No início de 2022, o diagnóstico positivo de Covid-19 deixou Renata Vasconcellos apreensiva. Ela passou 15 dias afastada da Globo e precisou esperar todos os sintomas desaparecerem para poder voltar ao trabalho. Para William Bonner ela disse que os sintomas era muito diferentes de uma gripe comum, já que sentiu que eram mais fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a profissional trabalha na bancada do telejornal mais assistido do Brasil há 7 anos, desde a saída de Patrícia Poeta, que por sua vez entrou no lugar de Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE