Quem acompanha a Record nas últimas décadas sabe que o canal fez um forte investimento em teledramaturgia, inclusive criando um complexo para produção de novelas, o RecNov. A proposta, segundo anunciado na época, era ter no ar três novelas inéditas simultaneamente.
A proposta nunca chegou a ser posta em prática em definitivo, apenas em momentos pontuais como a transição de uma trama antiga e uma nova, quando as duas ficam no ar por uma semana. Hoje, a situação é ainda pior, já que a emissora coloca no ar apenas um horário de novelas, e não duas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Prestes a estrear no Brasil, Gugu vai para os Estados Unidos
A decisão do canal de extinguir sem previsão de retorno a faixa I após o fim de Belventura deixou atores revoltados. Segundo o jornalista Flávio Ricco, muitos deles já estavam prestes a deixar produções da Globo, mas não poderão mais fazer testes na concorrente, já que o elenco de Jesus já estava fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TOPÍSSIMA DEIXA DE SER PRIORIDADE NA RECORD
Próxima novela das 19h30 da Record, Topíssima sofre com indefinições nos bastidores. A trama teve sua estreia adiada algumas vezes, e agora deixou de ser prioridade na emissora da Barra Funda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Record volta todas as atenções para Jesus, seu próximo folhetim bíblico, que vem desfalcando Topíssima. Depois de perder os protagonistas Dudu Azevedo e Camila Rodrigues, a novela das 19h30 sofrerá uma baixa até na sua equipe criativa. O colaborador Camilo Pellegrini deixou Topíssima para auxiliar a autora Paula Richard na nova novela bíblica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção de Jesus, aliás, promete ser complexa, uma vez que a trama contará com 70 personagens, além de algumas passagens de tempo. A autora já escreveu os dez primeiros capítulos do folhetim, que tem estreia prevista para agosto.