CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dercy Gonçalves morreu com 101 anos, em 2008
Dercy Gonçalves (1907-2008) foi um dos maiores nomes da televisão e do teatro, conquistando uma legião de fãs ao longo dos 101 anos. Em 2008, ela faleceu devido a uma grave pneumonia, que causou uma internação, insuficiência respiratória e infecção pulmonar, causando uma enorme comoção no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de morrer, porém, Dercy Gonçalves pediu para que fosse sepultada em pé, para que pudesse “continuar sua caminhada depois da morte”. O caixão foi colocado em pé, como ela desejava. O corpo da atriz foi colocado em um jazigo sob uma pirâmide de vidro, onde se encontra até hoje, e se tornou até atração turística da cidade.
Após um trabalho de vedação do túmulo, levantaram-se questionamentos, entretanto, acusando uma grande movimentação no cemitério. Muitos começaram a sugerir que o caixão havia sido retirado de sua posição original e colocado na horizontal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica começou em 2013 e, já em 2016, Gugu Liberato (1959-2019) decidiu investigar o túmulo de Dercy Gonçalves em seu segundo ano trabalhando como apresentador na Record. O comunicador foi até o local onde a humorista foi enterrada para descobrir se as teorias tinham fundamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gugu descobriu que, na verdade, o caixão não seguia o desejo da atriz: ele estava na horizontal. Tudo isso pelo pedido da amiga da comediante, Magdala Feijó, que explicou a situação. Acontece que a equipe responsável pelo funeral fez a lacração errada e o túmulo precisou ser aberto para ajustes. Sendo assim, ela decidiu mudar a posição de Dercy Gonçalves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Código para se comunicar
Entre as mais bizarras histórias que rondam Dercy Gonçalves, existe uma que diz que a famosa teria deixado um código para se comunicar com a sobrinha após a morte. “Minha tia já foi de tudo. Ela foi católica, macumbeira, mística, ateia”, revelou Lucy Freitas em entrevista à Quem.
“Um pouco antes de morrer, ela chegou para mim e disse: ‘Eu quero combinar uma coisa com você, depois que eu morrer, não quero saber de ninguém me recebendo falando que mandei carta. Vou combinar uma frase que só eu você sabemos, se eu me comunicar, vou falar’. Já tem tantas cartas e coisas atribuídas a Dercy Gonçalves desde então, mas ninguém acertou a frase. Mas não critico, nem julgo a crença de ninguém”