Presidente do Palmeiras, Leila Pereira quebra o silêncio e fala sobre demissão de Abel Ferreira
O Palmeiras é um famoso clube poliesportivo, que conquistou milhões de fãs desde que foi fundado. No entanto, agora, a instituição vem vendo o seu nome repercutir cada vez mais nas últimas semanas. Isso porque, a instituição enfrenta momentos complicados e presidente do clube, Leila Pereira vem sendo pressionada para decretar a demissão do técnico da equipe, Abel Ferreira.
No entanto, isso já foi descartado por toda a diretoria do Verdão com muito veemência. Além disso, uma situação ‘parecida’ já aconteceu no começo do ano e Leila Pereira demonstrou muita confiança no treinador. Na época, ela se pronunciou o processo movido pelo Al-Sadd, do Catar, contra o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube do Oriente Médio alegava que o comandante português descumpriu um pré-contrato assinado no fim da última temporada e moveu um processo na Fifa, cobrando uma reparação de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação atual).
“Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Isso que nos interessa. Ele está onde quer estar e meu grande desafio seria que, se o associado continuar confiando no meu trabalho, me reeleger presidente, eu gostaria que o Abel ficasse conosco até o último dia do meu mandato”, disse.
“Esse é o grande ponto, gente. Al-Sadd… Eu nem lembro desse clube. Vocês que me lembram desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ele ama estar no Palmeiras e tenho certeza que o torcedor também”, acrescentou. De acordo com a presidente do Palmeiras, o caso não estremece a confiança do clube com o treinador, que é o mais vencedor da história do Verdão, ao lado de Oswaldo Brandão, com dez títulos conquistados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De jeito nenhum (estremece a confiança). O Abel tem nossa mais profunda consideração. É um treinador extremamente sério e focado. Então, ele tem muita credibilidade conosco. Já falei com ele: ‘Abel, seu foco é no Palmeiras, a sua casa é aqui’. É um técnico extremamente vitorioso, que tem minha total confiança e vou fazer o possível e impossível para Abel ficar até o fim do meu mandato”, concluiu Leila Pereira.
Outras demissões são exigidas no Palmeiras?
Além do comandante de futebol, outras demissões vem sendo exigidas, como a de Gustavo Gómez. Mesmo assim, desde o ano passado, a presidente faz questão de deixar claro que não venderá o atleta. Durante uma entrevista ao ge, Leila Pereira foi contundente nas palavras ao afirmar que o zagueiro não sairá do Verdão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zé Rafael, Caio Paulista e +5 craques estão dando adeus: Abel em prantos com debandada de 7 joias no Palmeiras
● Pra vencer a Libertadores e +3 competições: Leila Pereira estoura o cofre por 7 reforços no Palmeiras em 2025
● Soteldo dá adeus ao Grêmio e está prestes a assinar com maior rival do Santos em 2025
“O Palmeiras não negociará o atleta Gustavo Gómez. Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Este assunto está encerrado. Eu quem assino a venda de atletas e eu asseguro, Gustavo Gomez não será vendido”, afirmou. “Se o empresário do atleta tem interesse que o atleta saia do Palmeiras, ele deve depositar o valor da multa rescisória”, completou Leila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE