Se surpreenda com o triste fim de banco gigantesco após 93 anos depois de decisão de Lula e fusão bilionária com o Banco do Brasil
E as mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o triste fim de banco gigantesco após 93 anos com decisão de Lula e fusão bilionária com o Banco do Brasil.
As informações são do portal “G1”, o qual informou na data 20 de novembro do ano de 2008, que o Banco do Brasil, por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Bolsa de Valores de São Paulo, fez a aquisição do banco paulista Nossa Caixa por R$ 5,38 bilhões, a qual foi facilitada na época, devido a pela edição, por parte do presidente Lula, da Medida Provisória 443.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a venda do banco gigantesco, o Nossa Caixa foi precedida, na época, por reunião entre o governador de São Paulo, José Serra, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a graças a Medida Provisória 443, que passou a autorizar o Banco do Brasil e a Caixa a adquirirem, com menos burocracia, instituições financeiras públicas e bancos privados.
Na época, o vice-presidente de Finanças do Banco do Brasil, Aldo Mendes, informou que a compra do banco paulista ficou mais fácil, graças a MP 443, quando disse:
“Os vendedores [governos estaduais] não querem receber, como moeda de troca, ações de outro banco. Querem transformar esse banco em outros ativos. Em um primeiro momento caixa [dinheiro] e, em um segundo momento, investimento em seus estados”, explicou Mendes na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o banco gigantesco, o Nossa Caixa foi uma instituição financeira brasileira, originário das caixas econômicas paulistas, fundado em 30 de dezembro de 1916 e encerrado oficialmente em 30 de novembro de 2009, com a incorporação ao Banco do Brasil e possuía 547 agências e cerca de 15.000 funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior instituição financeira do Brasil?
Segundo o portal “G1”, a Caixa Econômica Federal continua sendo a líder, com mais de 150 milhões de clientes.