O pagamento do décimo terceiro aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está programado para os próximos meses, seguindo um cronograma diferente do ano anterior, a alteração teve a participação do Presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, o governo federal antecipou os repasses para maio e junho, beneficiando 32,5 milhões de pessoas com um montante estimado em R$ 62,7 bilhões.
No entanto, para 2024, o INSS esclareceu que os pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o ano de 2024 foi anunciado, abrangendo o período de janeiro. Os pagamentos iniciaram em 25 de janeiro e se estenderam até 7 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O décimo terceiro é uma bonificação extra concedida aos segurados e dependentes da Previdência Social que receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão ao longo do ano.
O valor total do abono é calculado com base na renda mensal do benefício recebido em dezembro de cada ano. O pagamento é feito em duas parcelas: a primeira, em agosto, corresponde a até 50% do valor do benefício daquele mês, enquanto a segunda, em novembro, representa a diferença entre o valor total do abono anual e o da primeira parcela. Em ambos os casos, o décimo terceiro é depositado juntamente com o benefício mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE