Abel Ferreira, treinador alviverde, descartou pedir contratação pontual e decidiu apostar em joia da base, mais uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel tem consciência que seu elenco é curto para disputar todas as competições, mas o português não pressiona sua diretoria para contratar jogadores apenas para compor elenco, mesmo após perder peças fundamentais no começo do ano, o Palmeiras não fez loucuras no mercado.
No início deste ano (2023) o verdão negociou o zagueiro Kuscevic com o Coritiba, o Palmeiras negociou 25% dos direitos econômicos do zagueiro, nesta negociação o Palmeiras conseguiu mais 20% dos direitos do seu principal jogador, Raphael Veiga, que jogou no time paranaense em 2016.
Mesmo após a saída do zagueiro, Abel Ferreira não pediu a contratação de nenhum zagueiro para repor Kuscevic, como muitos achavam que o treinador iria pedir para Leila Pereira; o português decidiu apostar todas suas fichas na Cria da Academia de Futebol, assim como são chamados os jovens da base do clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a nova aposta de Abel?
Kaiky Naves, mais conhecido como Naves, tem 20 anos e subiu ao profissional este ano, após grande performance na Copa São Paulo de Futebol Junior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já havia falado que quando Kuscevic saiu, nós não íamos buscar nenhum zagueiro e que íamos apostar no Naves”, afirmou, Abel.
A Cria da Academia de Futebol passou a ganhar cada vez mais espaço no time titular do Palmeiras, com suas atuações seguras. No último jogo do Palmeiras, no Choque Rei, assim como é chamado o clássico contra o São Paulo, Naves substituiu o capitão e pilar da equipe Gustavo Gomes, fazendo dupla de zaga com Murilo e deu conta do recado, tirando elogios de Abel Ferreira.
“Ele tem qualidade e tem sido preparado para esses momentos, para quando a equipe precisasse. Foi assim contra o Santos. Jogou também no Paulistão quando foi preciso. Fez um jogo tranquilo. É verdade que ainda é novo, mas fez um jogo dentro daquilo que eu esperava, mas infelizmente não conseguiu aguentar até o fim. O substituto dele, Jailson teve um desempenho extraordinário, muito bem, entrou e fez o que tinha que fazer. Com a marcação dele, que é um dos pontos fortes dele, conseguiu suportar bem “, disse o treinador.
Contrato de Naves
Kaiky Naves renovou seu contrato com a equipe alviverde no ano passado (2022) até o fim de 2025
Próximo jogo do Palmeiras
Palmeiras entra em campo no dia 21 de junho pelo campeonato brasileiro, contra a equipe do Bahia, fora de casa, às 21h30.