Martelo batido
O martelo está batido: Após afetar milhares de pessoas, decisão envolvendo o INSS libera pagamento BÔNUS
12/07/2023 às 19h35
Decisão envolvendo o INSS é confirmada e envolve milhares de pessoas
Uma decisão sobre o INSS foi tomada nessa semana, afeta completamente milhares de brasileiros e vocês precisam ficar atentos a isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que na última segunda-feira (10), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, revelou que a Medida Provisória que vai recriar o pagamento de bônus de produtividade para servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deve ser assinada ainda essa semana.
Quem vai assinar, obviamente, será o Presidente Lula. Essa medida vai fazer com que muitas pessoas sejam diretamente afetadas no quesito ‘procura’ pelo benefício do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumidamente falando, essa Medida Provisória visa diminuir a fila de espera para quem está buscando os benefícios do INSS. Como já mostramos aqui, a fila passa das milhares de pessoas e agendamentos estão sendo marcados já para 2024.
O que vai acontecer, segundo a Agência Brasil, é que os funcionários terão mais autonomia para conseguir avaliar beneficiários de diferentes categorias, fazendo hora extra e sendo pago com um bônus pelo mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Agência Brasil, Carlos Lupi disse: “Hoje tem uma média de 800 mil pedidos a cada mês, além da fila. Há três meses consecutivos estamos atendendo mais requeridos de pedido inicial, ou seja, estamos atendendo mais do que recebemos. O bônus de produtividade faz o chamado contraturno. Você tem um turno normal e você vai ter um contraturno, em que o servidor vai receber uma gratificação para poder fazer só a fila. Então nós vamos começar no final da fila, que é em torno de um ano, até o momento de hoje. A nossa intenção é até dezembro ficar com toda a fila enquadrada na lei, que é 45 dias de demora”.
POR QUE A FILA ESTÁ TÃO GRANDE?
Com o tempo a fila do INSS virou uma bola de neve, muitas pessoas entrando, poucas saindo e o desespero da população cada vez maior.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS aos idosos 60+ para não perderem o benefício
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
No último dia 5, o Ministério da Previdência Social lançou o Portal da Transparência Previdenciária. Pela internet, qualquer cidadão pode consultar o tamanho e o perfil da fila do INSS. Até o fim do mês passado, 36% dos pedidos estavam dentro da meta de até 45 dias.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]