ADEUS!

“Decisão final”: Rogério Ceni bate o martelo e crava adeus do Bahia após 10 meses como técnico da SAF

27/07/2024 às 22h50

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Rogério Ceni no Bahia - Foto: Internet

O treinador amado do clube tradicional do Brasil expôs a situação de adeus na SAF após 10 meses de estreia no Tricolor de Aço com decisão final

Não há dúvidas de que Rogério Ceni é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O técnico, não somente como comandante, mas como goleiro, sempre foi muito aclamado pelas torcidas dos clubes onde passou. Aliás, no São Paulo, Ceni é um grande ídolo, onde tem muita história com o clube paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, atualmente, o ídolo dos gramados é técnico de futebol e defende com unhas e dentes e dentes as cores do Bahia. Mas, agora, a notícia da vez envolve Rogério Ceni cravando adeus do Tricolor do de Aço após 10 meses como técnico da SAF. Ele chegou ao clube no último dia (05) de setembro de 2023.

Ceni pediu a contratação de um atacante (Reprodução: Letícia Martins/EC Bahia)
Rogério Ceni (Reprodução: Letícia Martins/EC Bahia)

Segundo informações do portal GE, da Globo, o técnico expôs a saída de duas promessas do clube. Durante uma entrevista coletiva, o treinador falou das saídas de Matheus Bahia e Camilo Cándido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Camilo Cándido e Matheus Bahia são pessoas incríveis, sempre de bom humor. Camilo, sempre dedicado e sorridente, teve dificuldades na marcação. Ele recebeu uma proposta, e me consultaram. Eu disse que, se fosse bom para ele… O clube achou que sim”, destacou Rogério Ceni.

“Matheus Bahia é um jogador tecnicamente muito bom, mas estava um pouco abaixo fisicamente. Então, decidi liberá-los. A decisão final foi minha. Me perguntaram e eu concordei”, disse ainda o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Matheus Bahia e Camilo Cándido, o clube também possui Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. Porém, o equatoriano não trabalhou com Ceni em meados de 2023, visto que estava emprestado ao Independiente del Valle.

“Outro jogador que mencionamos foi Paulinho, do Midtjylland. A diretoria e o Cadu entenderam, e eu concordo, que ele é um excelente jogador. Tentamos a liberação de Iago para ter Iago e Juba desempenhando funções semelhantes. Infelizmente, não conseguimos contratar Iago, mas acredito que será um investimento futuro que valerá a pena”, disse Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, apesar das saídas, o elenco do Bahia segue sendo forte. Provavelmente, a diretoria deve investir em novas contratações durante a janela de transferências atual, buscando fortalecer ainda mais o grupo.

Quando o Bahia foi fundado?

O Esporte Clube Bahia é um clube desportivo brasileiro de futebol da cidade de Salvador, capital da Bahia. Conhecido simplesmente como Bahia ou pela sigla ECB, foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrado suas atividades futebolísticas no final da década de 1920.

Destaque
Rogério Ceni
Rogério Ceni Bahia

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.