DINHEIRO

Comunicado importante: Banco central e a decisão final sobre taxas para quem fizer PIX

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pix não terá novas taxas (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está circulando nas redes sociais uma notícia de que o Pix passaria a ser taxado, trazendo um suposto anúncio do Banco Central. A informação, no entanto, não procede da forma que foi escrita

Algumas páginas no Facebook estão compartilhando um suposto anúncio do Banco Central dizendo que o Pix seria taxado após mudanças da instituição.

“Pix será taxado: entenda as mudanças após anúncio do Banco Central”, diz o texto com uma montagem com o logo. Já na descrição da postagem, o autor coloca uma série de critérios para cobrança das taxas para pessoas físicas e jurídicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix vai mesmo taxado?

Não é novidade que o Pix cobra algumas taxas, mas isso acontece com algumas especificações do Banco Central. Em 2023 não houveram anúncios sobre taxas.

A única novidade no serviço em 2023 se deu sobre limite de transferências, horário e Saque e Troco.

Quando já é taxado?

Para pessoas físicas, algumas situações ocasionam a cobrança de taxas do Pix. Ao usar um canal de atendimento presencial (como telefone); Ao receber receber Pix a partir de um QR code de pessoa jurídica; e ao receber mais de 30 por mês, com a cobrança sendo feita a partir do 31º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para pessoas jurídicas, a cobrança ocorre tanto ao fazer quanto ao receber, já que esse tipo de transação fica caracterizado como uma situação de compra.

VÍDEO YOUTUBE: SURTOU! José Mayer tem surto psicótico e quebra tudo em hospital aos berros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile