Saiba todos os detalhes da decisão histórica e comunicado da Netflix, que cai como bomba a assinantes e até em rivais
E a famosa empresa de serviço online de streaming, a Netflix, conhecida por todos que assistem aos seus filmes e suas séries, põe fim de uma era com decisão histórica e comunicado, que cai como bomba a assinantes e até em rivais.
As informações são do portal “veja.abril”, o qual informou na última segunda-feira (18), que a gigante do setor de streaming, a Netflix, após efeitos da greve em Hollywood, pôs fim em uma era e tomou uma decisão histórica, pois vai começar a divulgar seus dados de audiência a cada semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa acontece após a gigante do setor de streaming, a Netflix, ser acusada de falta de transparência, por nunca divulgar que série ou filme era, ou não bem-sucedido, como aconteceu com chiquititas, de 2013, por exemplo, que foi o título mais popular entre os do Brasil.
Agora, com a decisão histórica, a Netflix trará mais transparência, o que cai como uma bomba aos rivais, pois serão pressionados a fazer o mesmo que a empresa, visto que a publicidade costuma se guiar pelos números de audiência para fazer possíveis investimentos nos streamings.
Segundo o portal “uol”, agora com a mudança, a empresa vai disponibilizar um grande “planilhão”, com mais de 18 mil títulos que foram vistos por no mínimo 50 mil horas, e no total, os dados compreendem 100 bilhões de horas assistidas e é a métrica mais importante para a empresa, pois mede o engajamento, que é o tempo que o assinante passa “grudado” na tela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa de streaming?
Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo “JustWatch” a Netflix ainda detém a maior fatia do mercado de streaming do Brasil, com 29% da participação, seguida pelo Prime Video e o Disney+ que conquistaram 19% e 14% do mercado, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE