A triste decisão de rival da Samsung ao arrancar celulares de linha
Uma grande rival da Samsung tomou uma drástica decisão, ao optar por arrancar todos os seus celulares de linha, pegando seus clientes de surpresa, e saindo do mercado ao redor do mundo inteiro.
O mercado de celulares é sempre muito disputado, com as grandes empresas sempre lançando novos modelos, e muitas vezes, até marcas gigantes optaram por não seguirem nessa disputa constante pelo consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, no dia 5 de abril de 2021, a LG comunicou que encerraria a produção de celulares, o que afetou em cheio a fábrica da empresa, montada em Taubaté, que era focada para a produção dos smartphones.
Com essa decisão, a sul-coreana se tornou a primeira a abandonar esse ramo, e ainda segundo o site da Globo, a decisão foi tomada por conta de sucessivos prejuízos na área, buscando até vender o setor, mas sem êxito, a solução foi declarar o fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares até o final de 2020”, disse a LG em nota.
Certamente um dos pontos que atrapalhou a empresa sul-coreana foi a forte concorrência, principalmente com a Apple, Motorola e também a Samsung, que hoje em dia são as três que mais dominam esse mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a LG foi fundada?
A LG, que fez um enorme sucesso com a venda de celulares, mas ainda segue suas vendas de televisão e eletrodomésticos, foi fundada no dia 5 de janeiro de 1947.