Notícia quentinha sobre a demissão do técnico do Corinthians, acaba de chegar com bomba avassaladora; confira os detalhes
É fato dizer que, o técnico Ramón Díaz não vive sua melhor fase no Corinthians. Passando por um momento conturbado no Timão, o professor argentino corre sérios riscos de ter sua demissão cravada no Timão.
Em suma, é importante mencionar que, no comando de Ramón, o time ficou por muito tempo na zona de rebaixamento do Brasileirão, deixando a torcida para lá de angustiada. Além disso, o clube acabou sendo eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer, aliás, que as eliminações nas duas copas e o período acumulado no Z-4 fizeram com que os bastidores do Timão ficassem ainda mais quentes e odiando cada vez mais Ramón Díaz. No sábado (09), a situação envolvendo técnico ganhou mais um capítulo.
Assim, o time de especialistas em futebol do TV FOCO, a partir de uma matéria do portal Bolavip, traz à tona maiores detalhes.
Vitória Corinthians
Em síntese, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano 2024. Assim, a equipe da casa saiu na frente com gol de Alerrandro, mas, Yuri Alberto empatou para a equipe paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, já no segundo tempo, Memphis Depay garantiu os números finais ao jogo, cravando o resultado de 2 a 1 para o Alvinegro. Diante disso, com a vitória, o Corinthians chegou aos 41 pontos e subiu na tabela de classificação.
Agora, o elenco comandado por Ramón Díaz ocupa a 10ª posição, à frente do Atlético-MG, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfecho de Ramón Díaz
Diante disso, o técnico Ramón Díaz que vinha sofrendo com muitas críticas, principalmente depois das eliminações da equipe na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e diante do Racing, na Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a situação do Timão no Brasileirão melhorou significativamente. Afinal a equipe engatou uma sequência de quatro vitórias seguidas no torneio, incluindo um triunfo inesquecível no Dérbi contra o rival Palmeiras.
Vale mencionar que, no jogo deste sábado, a atuação coletiva do clube acabou sendo bastante elogiada. Para muitos, Ramón Díaz finalmente “encaixou o time”, e o trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay tem feito a diferença.
Assim, o desfecho de Ramón Díaz deve ser positivo no clube, com a possível permanência para 2025 garantida.
Reação da torcida
“Ramón Díaz tem seus problemas e suas teimosias, mas o Corinthians não vai achar nenhum treinador disponível que vá encaixar tão bem Garro, Depay e Yuri Alberto como o argentino. Daí chega Luis Castro e voltarão a chamar o Yuri Alberto de bagre sem explicar o porquê”, disse um fã no X, antigo Twitter.
“Ramón Díaz, na sequência mais difícil do campeonato, de 15 pontos conseguiu 13. Não mereceu aquele empate contra o Internacional. Temos que dar crédito e dizer a verdade”, disse outro torcedor do Corinthians.
Considerações finais
- Ramón Díaz vive uma fase difícil no Corinthians, com a equipe frequentemente presente na zona de rebaixamento e eliminações;
- Apesar do início turbulento, a situação passou a melhorar no Campeonato Brasileiro. O time se recuperou e engatou uma sequência de vitórias;
- Em suma, a vitória recente contra o Vitória e a ascensão do Corinthians na tabela de classificação, agora na 10ª posição, tem levantado a ideia de permanência do técnico no Timão.
Veja mais sobre Ramón Díaz, do Corinthians CLICANDO AQUI.
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians venceu um importante jogo neste sábado, 09 de novembro, no Brasileirão e garantiu mais 3 pontos. Entretanto, o time já tem data para o próximo desafio.
No dia 20 de novembro, uma quarta-feira, o Timão entra em campo às 11h da manhã para enfrentar o Cruzeiro. A equipe precisa vencer para se distanciar do rebaixamento.