Metroviários decidirão qual será o dia da próxima paralisação do metrô em São Paulo, em caso de falta de acordo
Todos os trabalhadores de São Paulo precisam se atentar sobre a definição de uma greve já para o próximo mês de junho. Assim, novamente milhares de pessoas sofrerão com a paralisação no metrô e você precisa saber da decisão nesta quarta (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
De acordo com o portal ‘Gazeta de S. Paulo’, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo optou por se reunir com funcionários no próximo dia 5 de junho. Isso porque, na semana passada, no dia 22 de maio, ficou muito próximo de ter uma greve do metrô em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, as linhas como 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata não teriam o seu funcionamento total. Porém, o Sindicato conseguiu adiar a greve e fará essa reunião para tentar acertar sobre todas as questões envolvidas.
Veja o motivo da greve
Ainda segundo o ‘Gazeta de S. Paulo’, o principal motivo da greve seria o aumento salarial, recontratação de funcionários demitidos na última paralisação e aberturas de concursos para novas admissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o diretor de comunicação da corporação, Alex Fernandes, o acordo é muito difícil de acontecer. “Foram aproximadamente 3 mil demissões na época. Queremos a abertura de um concurso para a reposição”, destacou ele.
O rapaz ainda revelou que a paralisação não acontecerá exatamente 1 dias após a reunião com o Sindicato, porém, já deu algumas datas possíveis. “Vamos escolher uma data na outra semana, dia 11 ou 12”, destacou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Metrô de SP crava fim de serviço vital e substituto é convocado: “A partir do dia 20”
● Decreto de Tarcísio em SP traz fim de uma era na linha 1-Azul do metrô e gera tensão em paulistas
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô. Elas contam com 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE