Será?
A declaração corajosa de Kaká sobre comprar o São Paulo e a decisão de Casares pro Tricolor virar SAF
22/08/2024 às 17h11
Como um dos maiores ídolos da história do clube, Kaká fala sobre a possibilidade de comprar o tricolor paulista
Kaká é um dos maiores nomes da história do São Paulo, ele teve duas passagens, quando despontou no início dos anos 2000, se tornando um dos jogadores mais jovens a vencer a Copa do Mundo, em 2002, e depois já em fim de carreira, em 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é considerado como um dos maiores nomes da história do tricolor paulista e, em meio a tantos jogadores retornando aos seus clubes de origem como negociadores e investidores, surgiu essa especulação com Kaká e São Paulo.
Em entrevista ao site Quinto Quarto, o ex-meia revelou que deseja atuar como dirigente ou até mesmo adquirir um clube de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time”, começou por dizer. “Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo”, completou.
Questionado sobre a possibilidade de ter uma participação no São Paulo, clube que o revelou e onde é ídolo, caso o Tricolor mude a administração para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Kaká brincou sobre a chance e exaltou o modelo, que, segundo ele, é um ‘caminho interessante’ para os times brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão. Então, pra mim, essa é uma grande vantagem. Não significa que a gestão vai ser boa em todos os casos. Mas o fato de você poder escolher os profissionais dentro de uma SAF, diferente do modelo associativo, onde muitas vezes são cargos políticos e com outros interesses, eu acho que realmente é uma grande vantagem da SAF. E, por isso, eu acho que a maioria dos grandes clubes brasileiros vai demorar um pouco mais pra ter essa mudança.”
O SÃO PAULO VAI VIRAR SAF?
Em fevereiro, Casares foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nestor e +4 craques dando ADEUS: Zubeldía sofre com debandada de 5 jogadores no São Paulo
● Renata Fan para Jogo Aberto com veredito de demissão de Zubeldía no São Paulo no final de 2024
● Craque de R$ 5M chegando e desfecho de Zubeldía: Casares crava 2 viradas no São Paulo
“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.”
O mandatário continou a sua resposta sobre SAFS e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor.
“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]