Guerra trouxe à tona a verdade sobre a possível demissão de Renato Gaúcho do Grêmio, após resultados negativos. O treinador é ídolo e muito vitorioso pelo tricolor
Alberto Guerra é o presidente do Grêmio e todas as decisões de chegas e saídas passam por ele, antes de um veredito final. Diante desse cenário, chegou com um veredito sobre a demissão de Renato Gaúcho, após dois resultados que ninguém estavam imaginando na temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (20), seu time entrou em campo no Maracanã, para encarar o Fluminense, no jogo de volta da Libertadores. Eles defendiam o resultado conquistado no primeiro jogo, por 2 a 1, e precisavam apenas de um empate para a classificação às quartas de final da competição.
Acontece que o Grêmio perdeu o jogo por 2 a 1, mesmo resultado do jogo da ida, levando o jogo para os pênaltis. Assim, como aconteceu na Copa do Brasil, acabou sendo eliminado e agora não tem mais chance alguma de título no restante do ano, apenas a briga contra o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto foi o suficiente para que alguns torcedores se revoltassem e pedissem a demissão de Renato Gaúcho. Grande parte das críticas foram por conta da escalação inicial, com 5 defensores, que ele escolheu, mas que não deu certo, já que tomou 2 gols em 27 minutos.
Por conta disso, Alberto Guerra, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, confessou que nem passa por sua cabeça uma demissão do treinador. Vale lembrar que o time ainda precisa somar bons pontos no Brasileirão, para não correr risco de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, o presidente confia no trabalho de Renato Gaúcho e acredita que, mesmo com as eliminações, esteja no caminho certo. Outro fator analisado é que o profissional está com o grupo na mão, já que os jogadores respeitam e muito a sua liderança. Portanto a tendência é que o Grêmio siga com o mesmo comando, ao menos até o fim da temporada.
Somar pontos no Brasileirão
Sempre quando começa o Brasileirão, as equipes que almejam apenas permanecer na série A focam os 45 pontos. Isso porque na história dos pontos corridos não houve descenso de times que atingiram essa marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o Grêmio está com 24 pontos conquistados, portanto precisaria de mais 21 até o fim do campeonato para se livrar do rebaixamento. São 7 vitórias que somariam esses 21 pontos, sendo que o time conquistou as mesmas 7 até o momento, em 21 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Grêmio?
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (26), em um duelo contra o Criciúma, pela 24° rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para ambas as equipes, que estão separadas por apenas 1 ponto na tabela.