John Textor foi muito sincero ao comentar sobre uma possível venda do Botafogo, sua única SAF no futebol brasileiro. Os torcedores se chocaram com sua declaração
John Textor é um dos principais nomes do futebol brasileiro, já que mudou a trajetória e história do Botafogo nos últimos anos. Diante desse cenário, respondeu uma questão sobre uma possível venda do clube carioca, pelo valor do preço do qual comprou.
Para se der uma ideia, o empresário chegou em um momento que o time tinha acabado de subir para a primeira divisão, depois de ser rebaixado em 2021. Já no primeiro ano, liderou boa parte do Brasileirão, mas perdeu o gás no final e acabou perdendo o título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da SAF também abriu uma CPI, para investigar possíveis manipulações no futebol brasileiro, já que não aceitou perder o título que estava nas mãos do Botafogo. Durante essa CPI, recebeu algumas perguntas e uma delas foi de uma possível venda do clube.
Assim, John Textor se mostrou muito revoltado de terem levantado essa possibilidade e foi muito sincero e direto em sua resposta. Revelou que essa possibilidade nunca passou pela cabeça e demonstrou seu carinho pelo clube.
“Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estúpida que poderia existir. Se eu quisesse vender a minha participação, eu não estaria dizendo essas coisas ruins que estão fazendo aqui, não estaria falando de corrupção. Eu nunca venderia um negocio dessa forma. Tenho sido o mais transparente possível”, confirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, destacou seu amor pelo Botafogo, que neste ano está na liderança novamente do Brasileirão e acabou de eliminar o Palmeiras, na Libertadores, pelas oitavas de final.
Eu amo a família Botafogo, mas eu recebo um suporte imenso pelo Botafogo e pessoas de outras equipes. Acho incrível. uma lição que aprendi no Brasil, mas dizer que estou usando isso para vender a minha participação no Botafogo, isso acaba sendo incoerente e imaginativo”, encerrou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande temporada do Botafogo
Depois de terem deslizado em 2023, perdendo um título que estava nas mãos, com 12 pontos de vantagem, John Textor abriu os cofres em 2024 para reforçar seu elenco. Agora o clube é dono das 2 contratações mais caras da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique e Almada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fruto disso é a grande temporada que estão fazendo, liderando o campeonato brasileiro e agora de maneira mais consistente, porém seguido de perto pelos rivais. Além disso, está nas quartas de final da Libertadores e aguarda o vencedor de São Paulo x Nacional -URU para descobrir seu adversário. Na Copa do Brasil acabou eliminado pelo Bahia.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo no próximo domingo (26), em um duelo contra o Bahia, pela 24° rodada do Brasileirão. São dois dos 5 melhores times do campeonato e separados por 8 pontos na tabela.