Renato Gaúcho foi muito sincero ao comentar sobre a sua demissão do Grêmio, após ser colocado contra a parede. A profissão de treinador é uma das mais ingratas no futebol brasileiro
Renato Gaúcho é um dos grandes ídolos da história do Grêmio, mas nem mesmo ele escapa da pressão após uma derrota. Os treinadores estão sempre na corda bamba e quando alguma coisa não sai como o esperado, geralmente são os primeiros a encararem a demissão de perto.
Na última terça-feira (20), seu time entrou em campo no Maracanã, para encarar o Fluminense, no jogo de volta da Libertadores. Eles defendiam o resultado conquistado no primeiro jogo, por 2 a 1, e precisavam apenas de um empate para a classificação às quartas de final da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Grêmio perdeu o jogo por 2 a 1, mesmo resultado do jogo da ida, levando o jogo para os pênaltis. Assim, como aconteceu na Copa do Brasil, acabou sendo eliminado e agora não tem mais chance alguma de título no restante do ano, apenas a briga contra o rebaixamento.
Isto foi o suficiente para que alguns torcedores se revoltassem e pedissem a demissão de Renato Gaúcho. Grande parte das críticas foram por conta da escalação inicial, com 5 defensores, que ele escolheu, mas que não deu certo, já que tomou 2 gols em 27 minutos.
Outro ponto negativo foi que o Grêmio se quer finalizou no primeiro tempo, completamente dominado pelo Fluminense de Mano Menezes. Sem contar que os jogadores estavam mais descansados, já que o treinador poupou os principais jogadores no Brasileirão, na derrota para o Bahia por 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, alguns torcedores utilizam suas redes sociais para pedir a demissão do treinador, que não apresentou os resultados que todos imaginavam. No Brasileirão terá 17 partidas para livrar de vez o risco de rebaixamento e quem sabe buscar alguma classificação na Libertadores de 2025.
Esta não é a primeira vez que a demissão bate em sua porta
Em abril, logo após uma partida contra o Bahia, pelo primeiro turno do Brasileirão, Renato Gaúcho ficou muito revoltado com a arbitragem daquele jogo. Na ocasião até revelou que a sua vontade naquele momento era de pedir demissão e abandonar o cargo de treinador do Grêmio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipão arma contrato milionário com time do Brasileirão para se vingar do Atlético-MG hoje (10)
● Guerra faz proposta irrecusável pra tirar craque de R$ 40M do Flamengo ao Grêmio e Filipe Luís fica em prantos
● Jornal da Globo confirma rasteira do Grêmio no Fluminense por dupla de Gabigol no Flamengo em 2025
“É nadar contra a maré, é triste para o futebol brasileiro. Para você ver como é bagunçado, um cara está do lado do quarto árbitro, onde não poderia estar, e ainda expulsa um jogador meu. Sinceramente, minha vontade é pedir demissão, tirar férias e ir para a praia”, alertou o treinador na época. Porém, tem o respaldo da diretoria e segue como comandante da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Grêmio?
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (26), em um duelo contra o Criciúma, pela 24° rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para ambas as equipes, que estão separadas por apenas 1 ponto na tabela.