Declínio? Apocalipse perde até para O Rico e Lázaro na audiência dos primeiros capítulos
23/11/2017 às 20h58
Talvez os bispos da Record achavam que fazer uma novela bíblica, porém moderna, fizesse a audiência da dramaturgia do canal voltar a subir. Mas não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo contrário: a semana de estreia de Apocalipse está se mostrando nada auspiciosa em termos de audiência, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país.
Os dois primeiros capítulos de O Rico e Lázaro marcaram 15 e 13 pontos de média. E olha que foi essa a trama bíblica de menor audiência entre todas, tanto é que fechou com apenas 10 pontos de média e vivia “apanhando” para Carinha de Anjo, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com Apocalipse na Record, Globo segue apostando em catástrofe e escala filme sobre terremoto
Já a atual novela bíblica do canal de Edir Macedo possui apenas 13 e 11 pontos em seus primeiros dois capítulos, na Grande São Paulo. Será que o público está se cansando de tramas adaptadas ou baseadas na Bíblia?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a Record poderá fazer grupos de discussão em breve para avaliar o que o público mais gosta e o que o público rejeita na novela de Vivian de Oliveira, já que a mesma ainda tem poucas cenas gravadas, diferente de Belaventura, que estreou na TV quase que totalmente finalizada.
SUCESSO?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo novela Apocalipse 21/09/2020; próximos capítulos atualizados
● Record estraçalha novela problemática, coloca 56 capítulos em 14 e antecipa final sem dó
● Gênesis: Reviravolta na Record troca atores de papéis e protagonistas são definidos
A direção da Record ficou animada com a audiência de estreia da novela Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro no horário nobre da emissora paulista. A trama é cercada de expectativas desde antes da estreia, que aconteceu na terça-feira, 21 de novembro.
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a alta cúpula anda apostando que Apocalipse atingirá o mesmo sucesso de Os Dez Mandamentos, quando foi exibida pela primeira vez. As duas novelas são da autora Vivian de Oliveira.
O problema é que os comentários negativos já começaram. Muita gente não gostou dos efeitos especiais na cena do tsunami, exibido no primeiro capítulo. Outros acham que a forma como a novela está mostrando a igreja católica pode prejudicar o bom andamento.