BOMBA!
Adeus em dezembro: Decreto da ANATEL traz fim de serviço popular da TIM no Brasil
02/12/2024 às 0h04
Novo decreto da ANATEL determina o fim de um serviço popular oferecido pela TIM no Brasil
A Tim é uma das principais operadoras de celulares em funcionamento no Brasil e possui mais de 60 milhões de clientes. A empresa virou assunto após confirmar o fim de um serviço vital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, um novo decreto cravado pela Anatel dita o fim de um serviço popular da TIM, chamado de “TIM Mais Vantagens”, gerando um grande espanto entre os clientes.
Desde o dia 29 de novembro, os usuários da TIM não podem mais acumular e resgatar fichas para trocar por descontos, bônus ou participar de sorteios usando o serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de serviço popular da TIM
A TIM anunciou o fim de seu serviço popular “TIM Mais Vantagens”, por meio de um comunicado enviado aos clientes via SMS.
Embora a operadora ainda não tenha especificado os motivos oficiais para essa decisão, ela pode estar relacionada a mudanças nas suas estratégias de fidelização e à necessidade de reduzir custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço permitia aos clientes personalizar seus planos e obter benefícios exclusivos, o que representava uma ferramenta valiosa para muitos usuários.
Com o encerramento desse serviço, a TIM se prepara para lançar novos programas. Voltados para as necessidades individuais de cada cliente, tanto nos planos pré-pagos quanto nos controles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É oficial: CAIXA dá notícia para saque mais desejado de até R$ 1.000 agora em dezembro
● Limite de R$ 2.640: PIS/Pasep terá nova regra de pagamento e milhões de trabalhadores são atingidos
● Alerta máximo: Nova lei do Imposto de Renda é garantida em 2025 e atinge em cheio os brasileiros
A TIM anunciou que seus programas de relacionamento estão sendo atualizados para oferecer uma experiência aprimorada no resgate de benefícios para os clientes dos planos Pré e Controle.
Em relação ao encerramento do serviço encerrado, a operadora informou que os clientes participantes tiveram a oportunidade de resgatar seus benefícios até o último dia 29 de novembro.
A TIM também afirmou que, em breve, divulgará os novos formatos de programas de fidelização, que visam oferecer vantagens mais personalizadas para seus usuários.
Afinal, como funcionava o programa?
O TIM Mais Vantagens era um programa de relacionamento gratuito voltado para clientes dos planos pré-pagos e controle da operadora TIM.
O programa oferecia uma variedade de benefícios, incluindo parcerias com marcas que permitiam descontos em produtos eletrônicos, cursos e serviços de viagem.
Além disso, os participantes tinham a chance de ganhar prêmios, como carros, viagens e cashback em compras.
A cada renovação de ofertas ou recarga realizada, os clientes acumulavam fichas que podiam ser usadas em uma roleta virtual no aplicativo da operadora.
As fichas também serviam para obter “números da sorte”, aumentando as chances de ganhar em sorteios. O programa era estruturado em categorias que ofereciam benefícios diferenciados conforme o perfil do cliente, sendo elas:
- Bronze
- Prata
- Ouro
- Diamante
Essas categorias garantiam aos clientes diferentes níveis de vantagens, ajustadas às suas interações com a operadora. Assim, com um foco em aumentar o engajamento e a fidelização.
Considerações Finais
O fim desse serviço, oficialmente anunciado em 29 de novembro, pegou muitos de surpresa, especialmente os clientes que contavam com a possibilidade de acumular fichas e participar de sorteios.
Embora os motivos não tenham sido totalmente esclarecidos pela TIM, especula-se que a decisão esteja relacionada a mudanças nas estratégias de fidelização e à necessidade de otimizar custos operacionais.
Apesar disso, a TIM já anunciou que está trabalhando na atualização de seus programas de relacionamento.
Com novos formatos que prometem estar mais personalizados e alinhados às necessidades individuais dos clientes dos planos pré-pagos e controle.
Esses novos programas devem oferecer uma experiência aprimorada no resgate de benefícios, garantindo que os usuários possam continuar a desfrutar de vantagens exclusivas, ainda que de uma forma diferente.
CLIQUE AQUI para ver mais notícias envolvendo as operadoras móveis.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.