Alerta
Linha encerrada: Decreto da Anatel crava cancelamento do chip dos clientes e Vivo emite 2 alertas urgentes
15/07/2024 às 8h38
Vivo emitiu 2 alertas para os seus clientes, por conta de um decreto da Anatel que permite o cancelamento da linha de qualquer um. Portanto fique por dentro para não correr esse risco eminente
A Vivo emitiu 2 alertas fundamentais, com um decreto da Anatel que permite as operadoras cancelarem a linha de seus clientes. Porém, isso ocorre apenas em algumas situações específicas e você precisa saber para não cometer esse erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase todos os brasileiros possuem um celular nos dias de hoje e é um aparelho fundamental, já que é utilizado tanto para lazer, quanto para trabalho. Por isso é fundamental que todos os acessos estejam disponíveis, para que o usuário não enfrente problema algum.
Uma das principais peças para o funcionamento total do aparelho é o chip, já que ele é responsável por permitir realizar e receber ligações, e também por conectar a rede móvel, para que se tenha acesso a internet, quando não está conectado em uma rede de Wi-fi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, quando o chip acaba desativado pela operadora, o cliente fica impedido de realizar todas essas ações. Assim, a Vivo decidiu emitir dois alertas que podem causar esse cancelamento, para que você possa evitar e não encarar essa dor de cabeça.
“Todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas ou um grande período sem recargas”, destacou a empresa em seu site oficial. Portanto, para clientes com planos pós-pago, é sempre importante estar atento nas faturas, para que não corra o risco de esquecer o pagamento da linha. Para planos pré-pago, necessitam de recargar com certa frequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o tempo mínimo para cancelarem sua linha
Caso um cliente acabe tendo o chip cancelado, ainda é possível fazer a reativação do número, uma burocracia menor do que trocar de chip e número e ter que passar novamente o contato para todas as pessoas que deseja.
A Vivo informou que há um período de 75 dias em que o usuário pode solicitar a reativação do número, basta entrar em contato com a operadora e resolver as pendências que levaram ao bloqueio.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas fechadas: 2 shoppings populares de SP tem adeus confirmado após décadas
● Falência, engolida pelo Carrefour e R$9M pelos ares: Extinção de 3 redes de supermercado desolam país
● “Envenenamento agudo”: Macarrão nº1 é banido das prateleiras dos mercados em país e alerta é dado
Vale lembrar que todas as operadoras trabalham dessa mesma maneira, porém utilizam datas diferentes para o cancelamento. Portanto, se sua operadora não for a Vivo, procure saber o tampo que permitem deixar sem recarga, para não perderem o número.
Quando a Vivo foi fundada?
A Vivo, uma das principais operadoras do Brasil, não só de celular, mas também com importante participação no sinal de TV, conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o Brasil e surgiu no dia 13 de abril de 2003.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: