Surpreenda-se com nova lei da poupança que atinge clientes da Caixa, Bradesco e +, com decreto do Banco Central
O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, surgiu com uma nova lei da poupança que deve atingir a milhares de clientes de bancos, com um decreto bombástico.
As informações são do site “agenciabrasil.ebc.com”, o qual informou no dia 14 de maio, que o Banco Central baixou a taxa Selic, referência para os juros cobrados no país, para 10,5% ao ano, com 5 votos a favor da redução, dos diretores do banco e até mesmo do presidente, Roberto Campos Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que não sabem, essa taxa afeta diretamente a conta poupança dos brasileiros, pois, caso a Selic seja igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento será menor para quem possui dinheiro investido nessa modalidade, sendo um fator crucial na economia da população.
O professor de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais, Mauro Sayar, comentou sobre a decisão do banco, ressaltando a sua importância, dizendo:
“É um debate basicamente sobre reputação. Mas nenhum desses grupos deixou de observar que o cenário é mais cauteloso, exige mais cuidado do que em reuniões anteriores. Eu acho que as explicações foram bem dadas e são bastante razoáveis”, afirmou o professor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as mudanças na taxa Selic também impactaram diretamente a Caixa, o Banco do Brasil e o Bradesco, os bancos mais populares no país, dentre outras instituições financeiras.
Como consultar meu CPF na instituição?
Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE