Graças a decreto confirmado em 2024, esses trabalhadores vão ter direito ao 14° salário e tabela oficial já divulga datas para os pagamentos caírem
Esses trabalhadores vão poder comemorar o 14° salário em 2024. É um dinheiro muito bem-vindo, principalmente para aquelas pessoas que entraram em julho no vermelho e precisam de uma graninha extra para pagar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, no cenário nacional, os trabalhadores têm direito a ganhar até o 13° salário mínimo e é o sonho de muitos conseguir um salário a mais. Contudo, seria um gasto muito grande e é por isso que o governo Lula, ou qualquer governo anterior, conseguiu aprovar.
Porém, há cidades que conseguem pagar esse tipo de benefício extra e é esse o caso de Manaus. Conforme informações do site oficial da prefeitura da capital do Amazonas, foi anunciado o pagamento de 14º e 15º salários para servidores de escolas públicas que alcançaram as metas propostas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mostra que a prefeitura de Manaus valoriza a educação. Isso é um incentivo para que esses professores sigam dando o melhor que podem para a educação evoluir. Isso é bom para os alunos, que estão tendo acesso a uma educação de qualidade.
E de acordo com o portal Em Tempo, na tabela oficial divulgada a lista de beneficiários, expõe que esse benefício está previsto para cair no mês de agosto. Logo, os educadores vão retornar das férias municipais com um dinheiro a mais nas contas. O extra deverá amparar professores, auxiliares de educação, diretores, coordenadores e demais servidores que fizeram as unidades de ensino da rede municipal se destacarem nas metas estabelecidas pelo Ideb.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO SAI O 13° DOS TRABALHADORES EM 2024?
Enquanto os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já receberam o 13° salário, os trabalhadores de carteira assinada ainda aguardam para ter acesso aos deles. E conforme informações do Estadão, está previsto para a primeira parcela cair até 30 de novembro. Além disso, a segunda sai no mês seguinte, até 20 de dezembro.
Vale destacar que essas são as datas asseguradas por lei. Mas, quem quiser adiantar uma parcela já nas férias, tem esse direito. Tudo deve ser conversado com o responsável por seus pagamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE