O decreto da ANATEL caiu como uma bomba para os usuários da TIM, Claro e Vivo
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), é a entidade estatal que regula o setor brasileiro de telecomunicações. Ela possui o papel de editar normas e intermediar conflitos entre operadoras e consumidores.
Dessa vez, falaremos a respeito de um assunto um tanto escandaloso e que obriga Claro, Tim e Vivo anteciparem o bloqueio em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, pessoas próximas ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, procuraram a Anatel afim de entender os procedimentos cabíveis para retirar o X [antigo Twitter] do ar. Assim, o presidente da agência, Carlos Baigorri, decidiu acionar as principais operadoras de telefonia do Brasil.
Dessa forma, Claro, Tim e Vivo estão de prontidão para uma eventual ordem judicial de possível bloqueio da rede social de Elon Musk. A mesma só pode sair do ar por meio dessa ação.
Vale dizer que, o desenrolar de toda a situação teve início depois de uma decisão de Alexandre de Moraes bloquear a conta do X de alguns investigados no inquérito das milícias digitais. Segundo o ministro do STF, eles usavam as plataformas para práticas irregulares que são investigadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, diante toda a situação, o empresário Elon Musk fez um pronunciamento na rede social questionando as atitudes de Moraes. “Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, disse ainda o dono do X.
Diante o possível adeus da rede social colossal, os usuários têm mostrado-se apreensivos por poderem ver o fim do app ser decretado no Brasil. Vale dizer que somos o sexto com mais usuários do X no mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento desta publicação, maiores detalhes sobre o possível adeus do X do Brasil não foram expostos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu entre Elon Musk e Alexandre de Moraes?
No último dia (06) de abril de 2024, Elon Musk comentou em uma publicação do ministro Alexandre de Moraes, em que ele parabenizou o ministro Ricardo Lewandowski por assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, disse Musk.
Desde então, o entrave entre os dois vem se desenrolando e sem previsão de quando pode terminar e até mesmo o que pode acontecer.
“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, dono do X, em outra publicação. O post tomou grandes proporções, com pronunciamentos de Moraes, além de ameças da retirada da rede social do Brasil.