Vivo, Claro e Tim atingidas: Decreto da ANATEL confirma encerramento de serviço popular nas 3 operadoras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/12/2024 19h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anatel, Vivo, Claro e TIM (Foto: Montagem TV Foco/Canva)

Anatel chega com comunicado sobre encerramento de sinal que afeta Vivo, Claro, Tim e todas as demais operadoras que estão operando no Brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou um decreto que acerta a Vivo, Tim e Claro, que são as principais operadoras do Brasil.

Em resumo, um popular serviço chegará ao fim em 2025 e desde 2024, as operadoras estão sendo informadas disso. Assim, a notícia já afeta também os clientes.

O time de especialistas em comunicações do TV Foco, a partir de informações do Seu Crédito Digital, expõe agora o adeus de 2 sinais populares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ADEUS 2G E 3G

  • Em 2025, o Brasil se despede oficialmente do 2G e 3G;
  • Operadoras já estão cientes desse fim;
  • Demais clientes também já foram comunicados;
  • 4G e 5G são o novo foco do mercado.

NOVOS SINAIS DO BRASIL

Como avanço tecnológico, é comum que alguns serviços deixem de ser prestados. Por exemplo, os sinais 4G e 5G são mais rápidos e estão de acordo com os novos aparelhos.

Dessa maneira, os antigos queridinhos 2G e 3G perderam força e agora se preparam para se despedir. Em 2025, a Anatel já decretou que será o último ato dos sinais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E agência já tem até uma data limite. A partir de 6 de abril de 2025, só aparelhos que tenham tecnologia 4G ou superior, vão ser certificados.

Sendo assim, quem ainda não aderiu, terá esse prazo de pouco menos de 4 meses para se ajustar. Aliás, as operadoras já se ajustaram.

Hoje elas brigam no mercado para saber quem tem a tecnologia mais eficiente. O 5G será o futuro e logo até o 4G deverá ser obsoleto. Então, raros são os aparelhos que usam 2G e 3G.

IMPORTÂNCIA DO FIM DO 2G E 3G

Como hoje a maioria dos aparelhos já usa 4G ou mais, as frequências que hoje transmitem 2G e 3G deverão ser desligadas e passar o espaço para essas novas tecnologias.

Sendo assim, aumentará o alcance e mais brasileiros terão acesso a um sinal de qualidade e super eficiente. A modernidade exige fim de serviços obsoletos.

CONCLUSÕES FINAIS

A Anatel confirmou o fim dos sinais 2G e 3G, e dessa maneira, o serviço será extinto. Então, Vivo, Tim e Claro vão se adequar a modernidade. Os sinais 4G e 5G devem ser universais a partir de 2025, afinal, os outros 2 tem apenas até abril para operar.

E QUEM ESTÁ SE DESTACANDO COMO O MELHOR SINAL?

A TIM é a operadora com maior cobertura e também maior sinal. Então, de modo geral, ela é a que tem sinal de internet mais consistente, segundo um estudo do site Tech Tudo.

VEJA TAMBÉM ESSE OUTRO DECRETO DA ANATEL

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.