Claro, Vivo e Tim são atingidas por nova decisão da Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cravou um novo decreto que põe fim a era uma era das operadoras. Dessa maneira, Claro, Vivo e Tim são as principais afetadas com a decisão.
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Aliás, elas não são as únicas. Os clientes dessas operadoras também vão sofrer as consequências. Mas, eles não ficaram desamparados, pelo contrário, a nova decisão visa tornar a experiência com as operadoras de celulares mais benéfica e ainda vai economizar tempo.
Acontece que no dia 26 de outubro de 2023, o Conselho Diretor da Anatel, aprovou novas regras para o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), e dentre as mudanças, foi destacado que as empresas de comunicação poderiam reduzir o número de lojas físicas.
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E conforme informações do O Globo, as operadoras de telefonia como Vivo, Claro e Tim estavam liberadas para diminuir em até 71,8% o total de lojas físicas. Isso significa que as lojas físicas podem sumir dos shoppings.
Além disso, ficou decretado pela agência, que as empresas só serão obrigadas a ter uma loja em cada região que tenha 100 mil usuários ativos. E essa regra já passa a valer. Em compensação, os clientes ganham praticidade porque passam a resolver seus problemas pelo próprio aplicativo das empresas.
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Através do atendimento digital, todo o problema que precisaria ir a uma agência física, pode ser resolvido pelo próprio aplicativo. Dessa maneira, os usuários não teriam transtorno com deslocamentos, já que sem sair de casa, é possível resolver as pendências.
ANATEL É RESPONSÁVEL PELO QUÊ?
A Agência Nacional de Telecomunicações é responsável por regular o setor brasileiro de telecomunicações, fiscalizando, editando normas e intermediando conflitos entre operadoras e consumidores. Essas informações são encontradas no próprio site da entidade.
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