Alerta

Decreto da Anatel: O comunicado da Vivo com 2 alertas urgente para cancelamento da linha de clientes

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2 alertas da Vivo para cancelamento da linha após decreto da Vivo (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Vivo emitiu um alerta aos clientes, com duas atitudes em que causam o cancelamento da linha, após decisão da Anatel. Tome cuidado para que não perca o acesso aos serviços oferecidos

A Vivo emitiu 2 alertas fundamentais, com um decreto da Anatel que permite as operadoras cancelarem a linha de seus clientes. Porém, isso ocorre apenas em algumas situações específicas e você precisa saber para não cometer esse erro.

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Quase todos os brasileiros possuem um celular nos dias de hoje e é um aparelho fundamental, já que é utilizado tanto para lazer, quanto para trabalho. Por isso é fundamental que todos os acessos estejam disponíveis, para que o usuário não enfrente problema algum.

Uma das principais peças para o funcionamento total do aparelho é o chip, já que ele é responsável por permitir realizar e receber ligações, e também por conectar a rede móvel, para que se tenha acesso a internet, quando não está conectado em uma rede de Wi-fi.

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Dessa maneira, quando o chip acaba desativado pela operadora, o cliente fica impedido de realizar todas essas ações. Assim, a Vivo decidiu emitir dois alertas que podem causar esse cancelamento, para que você possa evitar e não encarar essa dor de cabeça.

“Todo usuário corre o risco de ter sua linha cancelada. E a razão mais comum para isso é a falta de pagamento das faturas ou um grande período sem recargas”, destacou a empresa em seu site oficial. Portanto, para clientes com planos pós-pago, é sempre importante estar atento nas faturas, para que não corra o risco de esquecer o pagamento da linha. Para planos pré-pago, necessitam de recargar com certa frequência.

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Veja o tempo mínimo para cancelarem sua linha

Caso um cliente acabe tendo o chip cancelado, ainda é possível fazer a reativação do número, uma burocracia menor do que trocar de chip e número e ter que passar novamente o contato para todas as pessoas que deseja.

A Vivo informou que há um período de 75 dias em que o usuário pode solicitar a reativação do número, basta entrar em contato com a operadora e resolver as pendências que levaram ao bloqueio.

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Vale lembrar que todas as operadoras trabalham dessa mesma maneira, porém utilizam datas diferentes para o cancelamento. Portanto, se sua operadora não for a Vivo, procure saber o tampo que permitem deixar sem recarga, para não perderem o número.

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Quando a Vivo foi fundada?

A Vivo, uma das principais operadoras do Brasil, não só de celular, mas também com importante participação no sinal de TV, conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o Brasil e surgiu no dia 13 de abril de 2003.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

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