COMUNICADO

Decreto da ANS: Notícia nada boa chega a quem tem convênio da Unimed, Bradesco Saúde, Amil, SulAmérica e +

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

ANS e logo de convênios médicos: Unimed, Bradesco Saúde, Amil e SulAmérica (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANS surpreendeu com novo decreto nada animador para quem tem convênio médico

Se você possui o famoso Plano de Saúde, saiba que o seu convênio da Unimed, Bradesco Saúde, Amil, SulAmérica, entre outras acaba de se enquadrar em um novo decreto da ANS com uma notícia nada animadora.

Para quem não sabe, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), tem como objetivo realizar a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, fiscalizando as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Amil, Unimed e mais: Plano de saúde com valor da mensalidade aniquilado chega a milhões de trabalhadores

Sendo assim, o novo decreto da ANS foi divulgado na última terça-feira (13), de acordo com informações do portal Metrópoles, foi definido um novo percentual de aumento dos Planos de Saúde.

ANS, Plano de saúde e Brasil (Foto: Reprodução / Canva)

Antes de mais nada, é muito importante falar que atualmente, um Plano de Saúde é de extrema importância na vida de todo e qualquer cidadão, não é mesmo? Porém, essa notícia não é nada animadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reajuste de um convênio médico individual deve ser de 7%. Após o decreto da ANS, o plano de reajuste será direcionado para o Ministério da Fazenda, para análise, e o órgão terá 15 dias para o retorno.

Caso aprovado, o índice de reajuste será aplicado entre maio de 2024 e abril de 2025. Embora constituam menos de 20% dos contratos na área da saúde suplementar, os ajustes de planos individuais serão um referencial para os temidos ajustes nos planos coletivos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A nova metodologia da ANS reflete a variação dos custos dos individuais, e são um risco às empresas, porque mostra o quanto os reajustes que elas querem aplicar está longe da realidade dos cursos”, destacou a coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar, Ana Carolina Navarrete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhões de brasileiros possuem convênio médico (Foto: Reprodução / Canva)

PORQUE O CONVÊNIO MÉDICO SOFRE REAJUSTE?

O modelo de reajuste traduz a variação dos custos médico hospitalares ao longo dos últimos 12 meses, sempre comparando com o dia 31 de dezembro do anterior, de acordo com Míriam Leitão, de O Globo. O porcentual mais baixo deste ano, em 2023, foi de 9,65%.

Não existe somente uma razão para explicar o aumento de vários outros produtos, não só os convênios médicos, mas sim uma combinação de três fatores: inflação, real desvalorizado e oferta e demanda.

Sendo assim, se você possui convênio da Unimed, Bradesco Saúde, Amil, SulAmérica entre outros, não terá como escapar do reajuste, resta confirmar apenas o percentual exato do mesmo, onde 7% foi sugerido por decreto pela ANS.

Unimed / Amil / Bradesco (Foto: Reprodução / ANS / Montagem TV Foco)

QUAIS SÃO OS MAIORES CONVÊNIOS DE PLANOS DE SAÚDE DO BRASIL?

Confira a seguir, uma lista com alguns dos maiores planos de saúde do país:

Planos de Saúde (Foto: Reprodução / Canva)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile