DECRETO

Decreto da ANS e falência decretada: O fim de plano de saúde tão popular quanto a Amil, amado por idosos 60+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Confirmação da ANS, terror da Amil e o desfecho desse plano de saúde popular (Foto: Montagem)

Um plano aclamado entre os idosos foi encerrado junto com a empresa que gerenciava, após a mesma decretar falência. Milhares de beneficiários ficaram sem assistência e o fim dele causou um verdadeiro caos na justiça e situação se arrasta até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que uma operadora de um plano de saúde, tem seus direitos e deveres como qualquer empreendimento. Logo, se ela não cumpre com suas obrigações, ela pode ter sua falência decretada pela justiça, ou a própria, ao notar que não tem como pagar, pode solicitar seu fim.

E conforme informações do site Estado de Minas, a Administradora Brasileira de Assistência Médica em Saúde LTDA (All Saúde), teve a falência decretada em 2017, e há 7 anos os casos de arrastam na justiça. Popular igual a Amil, essa gigante deixou na ocasião 35 mil clientes desamparados e cerca de 80% eram idosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a falência, a gigante deixou todos os clientes sem cobertura de saúde. Vale destacar que a ANS exige que empresas nesse caso mantenham ao menos os planos funcionando, tendo em vista que os clientes não podem ficar amparados. Bom, no caso da All Saúde, a exigência não foi cumprida e os clientes lesados até hoje esperam uma resposta da justiça.

O curioso dessa falência, é que no processo de falência, o antigo dono da empresa disse que faliu devido a “excesso de intervenções da Agência Nacional de Saúde (ANS)”. Vale destacar que é dever do órgão regularizar os planos de saúde que estão em vigor no Brasil. Logo, o órgão bate em cima quando o negócio é fiscalizar para garantir a melhor entrega de serviço possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE A ANS FAZ?

Segundo o site do Governo Federal, a ANS é a agência reguladora responsável pela saúde suplementar (setor de planos de saúde no Brasil) Ao registrar uma reclamação, por meio da NIP – Notificação de Intermediação Preliminar, forma amigável de composição de conflitos, o consumidor terá acesso à resposta da operadora. Logo, ela está do lado dos brasileiros. Muitas pessoas hoje têm plano de saúde e tem várias opções para escolher a que se adequa melhor a sua função.

Vale lembrar que as próprias empresas, as que oferecem planos de saúde, surpreendem a pagar planos para os seus funcionários. Isso é mais comum na rede público, mas, ocorre muito na privada também.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile