Escândalo!

Risco de morte e decreto da ANVISA em 2024: A interdição escandalosa e urgente de hospital gigante de SP

15/01/2024 às 14h03

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
A interdição urgente de hospital de SP e decreto da Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)

A interdição escandalosa e urgente de hospital gigante de SP

Famoso hospital gigante de São Paulo tem interdição escandalosa e urgente, envolvendo risco de morte e decreto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, em 2021, o Hospital e Maternidade Oito de Maio, da rede particular, localizado na rua Rafael Monteiro Valeiro, 18, na zona leste de São Paulo, por estar sem alvará e falta de funcionários para atender os pacientes, além de outras irregularidades no funcionamento, segundo o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de não possuir o alvará da Vigilância Sanitária, o conselho identificou que, apesar do nome, a unidade não dispõe de maternidade, UTI pediátrica e UTI Neonatal desde 2018.

Também observaram que o pronto socorro conta com apenas dois médicos por turno, que são os mesmos que passam visita e atendem intercorrências na enfermaria, sobrecarregando, assim, o trabalho dos profissionais e a assistência ao paciente.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fiscalização encontrou, também, um plantonista que estava utilizando indevidamente os dados e CRM de outro médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, durante a vistoria, os fiscais do conselho notaram que as escalas dos plantões eram feitas por apenas um profissional em trabalho contínuo por mais de 24 horas e, a diretoria da unidade não se preocupou em separar clientes com covid-19 dos demais, sem queixas de sintomas respiratórios, além de outras irregularidades.

O Cremesp também teve acesso a inúmeras reclamações, por parte de pacientes, que relatam o atraso e péssimo atendimento, desorganização e falta de informação na liberação de exames de covid-19. As investigações iniciadas pelo conselho para apurar este caso tramitam sob sigilo determinado por lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a situação do Hospital e Maternidade Oito de Maio nos dias de hoje?

Atualmente o hospital foi regularizado e está funcionando normalmente após o alvará da ANVISA, e inclusive, o estabelecimento já recebe bons feedbacks de seus clientes. “8 de maio é dividido por muitos pontos positivos e alguns negativos. Gosto muito!”, comentou uma cliente na página do hospital, no Google Maps.

Hospital volta a funcionar após alvará da ANVISA (Reprodução/Internet)

Hospital volta a funcionar após alvará da ANVISA (Reprodução/Internet)

Hospital e Maternidade Oito de Maio (Reprodução/Montagem TV Foco)

Hospital e Maternidade Oito de Maio (Reprodução/Montagem TV Foco)

Proibição da Anvisa impactou marca (Foto: Reprodução/Agência Brasil/Freepik)

Proibição da Anvisa impactou marca (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Anvisa
hospital
interdição

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.