Agência nacional de vigilância sanitária foi em busca de decretar a retirada de duas marcas famosas dos supermercados
A Anvisa precisou agir de forma urgente para conseguir fazer a retirada de dois produtos famosos dos supermercados por problemas de higiene.
Todas as informações são retiradas diretamente do portal da Vigilância Sanitária onde conta o que aconteceu, o dia e quais os produtos foram retirados dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Anvisa é a empresa que gerencia as leis e a regulamentação dos estabelecimentos. A polícia ou a vigilância sanitária que vai até o local fazer a fiscalização.
A ANVISA PROIBIU O AMENDOIM JAPONÊS DA MARCA CANAÃ?
De acordo com o perfil da Vigilância Sanitária, a Anvisa informou que suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, e determina o recolhimento de todos os lotes do produto Amendoim Japonês, marca Canaã, fabricado pela empresa Ronaldo de Souza.
A medida foi motivada considerando a ausência de advertências quanto à presença de soja e trigo na rotulagem do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi encontrado nenhuma nota da empresa, nem informações sobre voltar a vender o mesmo.
Outra empresa que a Anvisa emitiu nota foi a Azeite de Oliva Extravirgem, marca Vincenzo, fabricado pela empresa TRL Internacional Importadora e Exportadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
● Risco de câncer : Anvisa baixa proibição contra 3 produtos de marca de n° 1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra tempero n°1 das donas de casa e +1 popular e retira de mercado após descoberta
A medida foi motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração e do índice de iodo WIJS, conforme Laudo de Análise Fiscal Inicial nº 648.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels – LACEN /RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também não foi encontradas notas sobre a situação do produto.
É importante destacar que a Anvisa ajuda a fiscalizar os produtos para que cheguem de forma íntegra aos clientes e não causem problemas de saúde as pessoas.
Não apenas em produtos com fabricações ruins, mas também por exemplo com rótulos mal fabricados ou que não contém toda a informação do produto que está sendo vendido.