Clientes são pegos desprevenidos com decreto da ANVISA onde 4 amados restaurantes são fechados
No dia 09 de novembro de 2023, a Anvisa anunciou a interdição de quatro restaurantes localizados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), devido à detecção de baratas nas instalações.
Os estabelecimentos interditados foram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Triviali
- Spoleto
- Premium Pub
- Piazza Focacceria
Os fiscais da Anvisa encontraram baratas em diversas áreas dos restaurantes, incluindo cozinhas, locais de armazenamento de alimentos e salões de atendimento. Isso representa um sério risco à saúde dos consumidores, pois as baratas podem carregar e transmitir doenças como salmonelose, disenteria e gastroenterite.
De acordo com informações do G1, em comunicado, a ANVISA destacou que os restaurantes somente poderão retomar suas atividades após comprovarem a erradicação da infestação.
Leia na íntegra o comunicado da Anvisa sobre a interdição dos quatro locais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A equipe da Anvisa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) realizou inspeção de rotina em estabelecimentos de alimentação. Na ocasião foi detectado presença de baratas em quatro estabelecimentos localizados na praça de alimentação do aeroporto. A presença de insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
Seguindo as regras aplicáveis aos estabelecimentos de alimentação, os restaurantes foram interditados até que comprovem ter conseguido eliminar a infestação. A administradora do aeroporto também será autuada e deverá prestar esclarecimentos.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Donas de casa em alerta: ANVISA baixa facão e proíbe 13 produtos de limpeza populares após descoberta
● Sujeira e alimentos no meio da enchente: Vigilância Sanitária interdita 2 supermercados populares por nojeira
● Atenção, mulheres 45+: ANVISA acaba de proibir progressiva nº1 após risco de câncer
Comunicado do Aeroporto
Segundo comunicado da Aeroportos Brasil Viracopos, o fechamento dos estabelecimentos ocorreu em uma área específica da praça de alimentação, e a empresa reiterou seu compromisso em orientar os lojistas conforme as cláusulas contratuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”. Dizia o texto da nota.
Estabelecimentos voltaram a funcionar?
Ao procurar pelos estabelecimentos no Google, é possível verificar que todos estão funcionado.
Isso era esperado visto que a nota da Anvisa divulgada pelo G1 revelava que o fechamento era até ser comprovado a eliminação da infestação.