FIM!
Decreto de Tarcísio: O fim de serviço vital do McDonald’s em São Paulo após 4 décadas
27/08/2024 às 10h20
Tarcísio de Freitas confirma novo decreto em São Paulo, começa a tirar plano do papel a afeta fim de serviço vital no McDonald’s após anos
Fundado em 15 de abril de 1955, nos Estados Unidos, o McDonald’s chegou em território brasileiro apenas no ano de 1979. Desde então, a empresa tornou-se uma das principais no ramo de fast-food.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecida pelos seus lanches únicos e batatas crocantes, a empresa virou parte do cotidiano dos brasileiros. Quem nunca saiu de uma festa e precisou parar em uma unidade para matar a fome?
Prova do sucesso é que o McDonald’s conta com mais de 1.000 pontos no Brasil. Porém, no dia 04 de junho deste ano, uma notícia envolvendo o fim de um serviço popular da empresa pegou inúmeros clientes despreparados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, 27, iremos detalhar o fechamento de uma unidade popular da rede de fast-food, que ocorreu logo após um decreto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
De acordo com informações do portal Guarulhos Web, o metrô de São Paulo anunciou a desapropriação do McDonald’s mais antigo de Guarulhos devido ao projeto de construção da estação Bosque Maia da Linha 19-Celeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade está desde a década dos anos 90 no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini. Os moradores do local certamente ficaram entristecidos com a novidade.
Essas e outras medidas do Governo do Estado visam preparar o terreno para o início das obras da Linha 19-Celeste, que começou o processo de desapropriações em maio de 2024
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Morte e diarreia: Lanche nº1 do McDonald’s sofre com contaminação e causa surto de doença em país
O decreto 68.552, publicado em 22 de maio deset ano, definiu os terrenos para a implantação de cinco estações no município. Mas, algumas empresas foram afetadas com a decisão.
EMPRESAS AFETADAS
No caso da estação Bosque Maia, a estatal metroviária recebeu ordem para buscar a desapropriação amigável, ou se necessário, judicial, do McDonald’s, posto Shell e Santander.
A Linha 19-Celeste, quando concluída, conectará a região central de São Paulo a Guarulhos, passando por áreas importantes como a Zona Norte da capital, Shopping Internacional e Vila Augusta.
Por fim, a Linha 19-Celeste é um dos projetos do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e alguns terrenos já foram desapropriados, segundo informações do portal metrocptm.
QUAL O LANCHE MENOS CALÓRICO DO MCDONALD’S?
Como havíamos mencionado, o McDonald’s tornou-se parte da vida dos brasileiros. Mas, muitos ainda procuram qual é o lanche menos calórico do cardápio.
De acordo com o site “Nit”, os lanches menos calóricos do McDonald’s são:
- Hambúrguer mais simples com 254 kcal;
- Chicken Bacon com 417 kcal;
- CBO com 619 kcal.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]