Um decreto do Governador Tarcísio de Freitas cravou uma notícia nada boa aos moradores de São Paulo. Isso porque o executivo confirmou o fim de uma unidade vital do McDonald’s
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food de todo o mundo. A prova disso é que em várias partes do mundo possui pelo menos uma unidade do ‘Méqui’. Inclusive, no Brasil, a rede é uma das favoritas, com pessoas que às vezes viajam de longe só para ter uma experiência em uma das lojas da franquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, temos uma notícia não muito agradável. Isso porque falaremos sobre um adeus vital em São Paulo confirmado no dia 04 de junho deste ano. Após mais de 3 décadas de atividade, um decreto do Governador do estado, Tarcísio de Freitas, confirma que uma unidade do McDonald’s terá fim em Guarulhos.
Na data mencionada, o metrô de São Paulo anunciou a desapropriação do McDonald’s mais antigo de Guarulhos. Desde os anos 90, a unidade está localizada no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini. Conforme o portal ‘Guarulhos Web’, essa mudança ocorreu devido ao projeto de construção da estação Bosque Maia da Linha 19-Celeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto da Linha 19-Celeste, que está entre as prioridades do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi oficializado pelo decreto 68.552, publicado em 22 de maio. O decreto definiu os locais para a construção de cinco estações, bem como poços de ventilação e saídas de emergência no município.
É importante mencionar que a estação Bosque Maia será construída no terreno onde atualmente estão localizados os imóveis do McDonald’s, posto Shell, agência do Santander e outros estabelecimento. A estatal metroviária recebeu ordem para buscar a desapropriação amigável, ou se necessário, judicial, de diversos imóveis. Vale lembrar que o governo tem uma série de burocracias antes de iniciar as obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos projetos do Governador Tarcísio de Freitas é a Linha-19 Celeste, que tem o objetivo de conectar a região central de São Paulo a Guarulhos. Passando por locais estratégicos como a Zona Norte de capital, o Shopping Internacional e a Vila Augusta. Além disso, a linha irá interligar as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô.
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Com mais de 40 mil lojas distribuídas pelo globo, o McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo de acordo com o ranking do Franchise Times. A primeira lanchonete foi aberta nos Estados Unidos em 1940 e a franquia já está no Brasil desde o final da década de 1970.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site oficial da marca, no Brasil são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers. A empresa, além de estar diariamente com os brasileiros, é fundamental para a economia. Uma vez que emprega mais de 50 mil pessoas em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE