Unidade popular do McDonald’s precisa ser demolida em São Paulo
Com mais de 1.000 pontos no Brasil, o McDonald’s tornou-se uma das principais redes de fast-food. No entanto, no dia 04 de junho, um decreto de Tarcísio de Freitas estabeleceu o fim de uma unidade popular da rede.
Nesta sexta-feira, 29, iremos mostrar todos os detalhes sobre o encerramento da unidade de São Paulo e seu novo substituto multimilionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, o que aconteceu?
Por conta do projeto de construção da estação Bosque Maia da Linha 19-Celeste, a unidade do McDonald’s mais antigo de Guarulhos será desapropriada.
A unidade está desde a década dos anos 90 no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini.
O decreto 68.552/2024, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas,, prevê a desapropriação do McDonald’s, da agência do Santander e de um posto de gasolina para a implementação da nova estação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Metrô
De acordo com apurações do TV Foco e informações do portal Gru Diário, o Metrô irá bancar as despesas da desapropriação dos três empreendimentos.
Além disso, o metrô está autorizado a iniciar os processos judiciais de desapropriação e ocupação temporária do local desde maio de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas e outras medidas do Governo do Estado visam preparar o terreno para o início das obras da Linha 19-Celeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova linha de metrô
A Linha 19-Celeste, quando concluída, conectará a região central de São Paulo a Guarulhos, passando por áreas importantes como a Zona Norte da capital, Shopping Internacional e Vila Augusta.
Porém, a nova linha deve causar a retirada de cerca de 400 lotes e a área desapropriada em Guarulhos será de 57 mil metros quadrados.
Por fim, as desapropriações devem acontecer até 2025.
Projeto de Tarcísio de Freitas
A nova linha faz parte do programa SP nos Trilhos, do Governo de São Paulo, atualmente comandado por Tarcísio de Freitas.
O projeto promete investir R$ 190 bilhões em transporte ferroviário de passageiros no estado. Veja:
- Obras em andamento;
- Obras em fase de licitação e contratação;
- Projetos com estudos avançados;
- Projetos iniciando estudos;
- Projetos ainda em análise dentro do governo de SP.
Considerações finais
Em resumo, o novo decreto de Tarcísio de Freitas deu aval para a desapropriação da unidade do McDonald’s no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini devido a construção da estação Bosque Maia da Linha 19-Celeste.
Veja mais notícias envolvendo o McDonald’s clicando aqui.
Quando a Linha 19-Celeste vai ficar pronta?
Por fim, as obras para a Linha 19-Celeste estão previstas para serem iniciadas em 2025 e com conclusão para 2030.