Surpreenda-se com uma gratuidade no metrô de SP em novembro, com milhares de paulistas em festa com o decreto
Os paulistas receberam uma grande notícia nesta semana, com a confirmação de uma gratuidade confirmada no metrô de São Paulo. Desse modo, é algo que deve atingir a vida de milhões de pessoas, que necessitam do transporte público todos os dias, com uma grande vitória para uma lista de CPFs.
As informações são do portal Terra, que destacou a matéria especial no dia 31 de outubro deste ano. Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma grande notícia para os estudantes e candidatos que irão fazer o Enem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o transporte público sobre trilhos, ou seja, metrô e trens, e ônibus intermunicipais em São Paulo será gratuito nos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Dessa forma, a gratuidade vale para os dois domingos em que ocorrem as provas, 3 e 10 de novembro. A decisão foi anunciada pelo governo do Estado, deixando milhares de paulistas em êxtase com a novidade.
Assim, a medida visa facilitar o deslocamento dos candidatos ao local de prova, mas valerá para todos os passageiros que utilizarem o sistema metropolitano de transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o transporte de graça será válido das 9h até as 21h e não há necessidade de apresentar comprovante de escolaridade ou qualquer tipo de documentação.
Além disso, o governo de SP emitiu um comunicado importante sobre as datas, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) recomenda a todos que programem a viagem para os locais de provas com antecedência para aproveitarem a gratuidade dos trens da CPTM e Metrô e ônibus intermunicipais da EMTU”, afirmou a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
Conforme o site “sptrans.com”, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
Conclusões finais
Por fim, os paulistas receberam uma grande notícia. A confirmação da gratuidade no transporte deve facilitar ainda mais a vida de milhares de estudantes. Assim, a nova medida na cidade também deve atingir a vida de milhões de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias.