Surpreenda-se com 2 alertas urgentes de Bonner no JN, com novo decreto do INSS confirmado ao vivo no jornal
O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido por todos como INSS, que é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como a aposentadoria, chocou a todos com um novo decreto urgente, que deve atingir bastante os beneficiários do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, que foi ao ar em novembro de 2023, e William Bonner, que segue no jornal há anos, sendo bastante conhecido entre a população brasileira pela sua longa carreira de sucesso, trouxe mais detalhes, dizendo:
“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passar por perícia médica”, informou o âncora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135”, afirmou Bonner.
Além disso, o apresentador confirmou mais um alerta, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas. 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, concluiu o apresentador.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE