Novo decreto

“A partir de agora”: O novo decreto do INSS confirmado por Bonner às pressas no JN com 2 alertas urgentes

Bonner e logo do INSS com idoso surpreso - Foto Reprodução Internet

Bonner e logo do INSS com idoso surpreso - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com 2 alertas urgentes de Bonner no JN, com novo decreto do INSS confirmado ao vivo no jornal

O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido por todos como INSS, que é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como a aposentadoria, chocou a todos com um novo decreto urgente, que deve atingir bastante os beneficiários do serviço.

As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, que foi ao ar em novembro de 2023, e William Bonner, que segue no jornal há anos, sendo bastante conhecido entre a população brasileira pela sua longa carreira de sucesso, trouxe mais detalhes, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passar por perícia médica”, informou o âncora

E continuou: “O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135”, afirmou Bonner.

Além disso, o apresentador confirmou mais um alerta, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas. 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, concluiu o apresentador.

William Bonner é âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)
Instituto Nacional de Seguro Social (Foto: Reprodução Internet)
INSS / Idosos no INSS – Montagem TVFOCO

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile