Saiba tudo sobre o fim de um shopping tão amado quanto o Iguatemi em SP, com um decreto de Tarcísio e demolição
Um shopping gigante e tão amado quanto o Iguatemi, infelizmente teve o seu fim confirmado de vez em SP. Assim, com um metrô em construção, Tarcísio emitiu um decreto urgente, com a demolição do local e uma série de mudanças feitas às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Guarulhos Todo Dia, que destacou a matéria especial no dia 28 de maio deste ano. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia urgente para paulistas.
O famoso Calçadão Dom Pedro II, no centro de Guarulhos, pode ser totalmente reestruturado nos próximos anos. Isso deve ocorrer devido à futura estação da linha 19-Celeste do Metrô, que tem a sua passagem no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o governador Tarcísio de Freitas publicou o decreto 68.552, onde ele afirma que uma área de quase 11 mil metros quadrados deve ser desapropriada na região da Rua Dom Pedro II. Desse modo, o Poli Shopping, que reside na área, pode dar adeus de vez com o avanço das obras.
Por fim, ele foi inaugurado em 1989, sendo o primeiro centro de compras da cidade. O espaço conta com 38 lojas divididas em 4 pisos, com 130 vagas de estacionamento e 3.386 m² de área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre shoppings.
Quais outros projetos de transporte de Tarcísio estão sendo feitos?
Por meio de um post na sua conta oficial do X, em abril, Tarcísio já apresentou um dos modelos que está entregando aos paulistas. Houve uma grande repercussão nas redes sociais em todo o país, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estão vendo esse trem? É o primeiro dos 14 que estão sendo entregues para circular na Linha-17-Ouro, mais uma obra que destravamos e está avançando rápido para se tornar uma realidade”, afirmou o governador. Enfim, prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, ele ressaltou: “Esse trem foi entregue pela BYD ao Estado de São Paulo. Por aqui, já finalizamos as obras e estamos avançando na etapa de instalação dos sistemas de alimentação elétrica”, concluiu Tarcísio.
Conclusões finais
Por fim, o shopping pode dar adeus de vez com o avanço da construção do metrô, atingindo milhares de paulistas. Assim, a demolição do local pode ocorrer ao longo dos próximos meses, refletindo as inovações e novas obras no centro de São Paulo.