Dedé Santana expôs a situação miserável e chocou o Brasil com o relato
Dedé Santana, sem dúvida alguma, é um dos maiores ícones do humor brasileiro. Ao lado de Renato Aragão, o famoso marcou gerações com ‘Os Trapalhões’. Mas, ao contrário do achismo de muita gente, o início da carreira do comediante não foi nada fácil.
E durante uma entrevista ao podcast Flow, o ator de 85 anos trouxe à tona a extrema dificuldade no começo do sucesso, no Rio de Janeiro. Segundo o entrevistado, ele chegou na capital carioca com quase nada e em questão de pouco tempo acabou todo o dinheiro que tinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em situação miserável, Dedé Santana ficou até sem onde dormir e acabou indo parar no relento da praia. Porém, o humorista expôs que encontrou o funcionário de teatro que lhe ajudou muito e fez parte da história dele.
“Eu achei que estava com muito dinheiro, mas a grana acabou. Aí comecei a dormir na praia, tomava cafezinho e tal. Aí fiz amizade com um cara que fazia a limpeza no teatro e ali eu contei minha história. Eu comecei a ajudar ele e ele dividia a comida comigo. Foi quando eu pedi pra dormir no teatro”, comentou o entrevistado.
Em seguida, Dedé Santana detalhou a virada de chave em sua vida. “Depois, ele foi me apresentar ao pessoal e comecei a entregar café, virei o office boy. Um dia faltou o ator principal e eu disse que eu fazia aquele papel… Aí eu não parei mais, mas foi difícil. Eu estava passando fome. Estava tomando café com pão sem manteiga”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o humorista se tornou uma das estrelas do extinto programa os ‘Os Trapalhões’, da Globo. Querido e consagrado, o ator fez outra série de papéis de sucesso e atualmente é dono de um circo que mistura um pouco do cinema, teatro e o bom e velho humor.
FALÊNCIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, segundo o colunista Leo Dias, a situação financeira de Dedé Santana estava de mal a pior. O jornalista escancarou que o humorista teve sua falência decretada, tendo que contar com a boa vontade de parentes, amigos e admiradores, para conseguir se manter.
Sem dinheiro para pagar o próprio plano de saúde, Leo Dias expôs que o ex-global recebeu ajuda do ex-companheiro dos Trapalhões, Renato Aragão.