Em seus quase 10 anos de existência o MasterChef Brasil já contou com diversos acidentes entre os participantes
O Masterchef é um reality culinário, por isso, a manipulação da faca é algo muito importante para todos os participantes, e quanto mais afiada melhor. Porém, em consequência disso, ao longo da disputa pelo prêmio de 300 mil, diversos acidentes graves acontecem vez ou outra, desde a primeira temporada da atração, em 2014.
E o jornalista Gabriel Perline, do IG, listou alguns desses acidentes e iremos agora compartilhar alguns deles!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isabella Scherer, a filha do ex-nadador Xuxa, em entrevista ao jornalista deu detalhes em relação ao acidente o qual ela sofreu na final do reality no ano passado. Antes de se consagrar a vencedora da temporada, ela sofreu um corte profundo no dedo, e logo em seguida, deu uma forte pancada no mesmo local, que a fez perder a sensibilidade do membro por alguns meses. “Foi tão feio que eu perdi completamente a sensibilidade do meu dedinho da mão esquerda, fiquei dois meses assim”, expôs ela.
Vitor Bourguignon sofreu um dos acidentes mais graves que já ocorreram na cozinha do MasterChef. Ele teve o dedo decepado no décimo episódio da quarta temporada. Ele então, precisou ser retirado da prova, levou três pontos e ganhou a oportunidade de concluir seu trabalho um dia depois, usando apenas o tempo que lhe restava antes de se acidentar na cozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Francisco Pinheiro, na segunda temporada do reality, foi socorrido pelos bombeiros no final da prova do episódio 12 por ter sofrido graves queimaduras em suas mãos. Com o tempo estourado, ele decidiu desinformar sua receita sem usar luvas térmicas. “Minhas duas mãos estão queimadas, eu não estou mais aguentando a dor intensa nas minhas mãos”, disse ele. Francisco suportou a dor até o momento de entregar o prato aos jurados, que elogiaram o preparo da sua refeição, mas se assustaram com os perigos que ele proporcionou a si mesmo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michele Crispim, a campeão da quarta temporada do MasterChef Brasil, fez um corte profundo em seu dedo enquanto passava uma faca afiada em um pedaço generoso de filet mignon. Sem esboçar dor, ela simplesmente lavou o dedo e seguiu cozinhando. Após a execução do prato, avaliado por Paola Carosella como “quase perfeito”, ela confessou à produção que não chamou o corpo de bombeiros, pois, tinha certeza de que seria retirada da cozinha para receber atendimento e ser eliminada da prova.
Finalizando a lista temos Helena Manosso, que com o pé engessado e de cadeira de rodas, surgiu no décimo episódio da primeira temporada do Masterchef. Na prova anterior, ela entortou o pé e quebrou o osso do dedinho. Mesmo com todas as limitações, ela seguiu firme na competição e foi vice-campeã da temporada. Ela morreu em junho do ano passado, depois de sofrer uma infecção generalizada no sistema digestivo.