Sergio Marone é ligado a causas ambientais há um bom tempo e volta e meia usa as suas redes sociais para alertar os seus fãs para defenderem também esta causa.
“A luta do dia de hoje é essa, afinal, o que seria do Homem sem os animais? O mundos seria muito sem graça. Já não existe fiscalização suficiente pra controlar o crime, imagina se a caça passa a ser permitida, não sobraria nem um periquito!? Brincadeiras a parte, isso é muito sério, e somente a pressão do povo pode barrar”, escreveu ele em rede social nesta sexta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Defensor da natureza, Sergio Marone implora: “Parem de usar canudos e sacolas plásticas!”
“Você pode ajudar: 1) compartilhando esse post, como eu, marcando o deputado Valdir Colatto pra pressionar e lembrar a gnt de não reeleger alguém com uma ideia absurda como essa, contra a vida e o bem comum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“2) mandando um e-mail para dep.valdircolatto@camara.gov.br dizendo #naoacaça #naoapl6268 sim à caça de políticos ruralistas que não se interessam em preservar os animais e nossas florestas”.
Nos comentários, houve quem brincou com a situação e lembrou do personagem de Sergio em Apocalipse: “Ricardo Montana para presidente do Brasil 2018”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
GUERRA CONTRA OS CANUDOS:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um canudo descartável que fica cerca de 10 minutos na sua mão, demora anos para se decompor na natureza. Pensa comigo: quantos canudos você já usou nessa semana? Eles eram mesmo necessários? Provavelmente não…”, escreveu Marone em outro post.
E acrescentou: “Que tal começar agora mesmo a rejeitar os canudos descartáveis? Um utensílio que parece tão inofensivo, pode causar sérios danos à vida animal, aos oceanos, ao meio ambiente, e ao homem, já que muitas vezes eles vão parar no estômago de animais que fazem parte da nossa cadeia alimentar. Compartilhe, marque 5 amigos, pequenas atitudes, grandes mudanças!”.