Alan Severiano fez um comunicado URGENTE aos brasileiros na bancada do Jornal Hoje
A Anvisa, sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos quando o assunto se trata da qualidade dos produtos. Responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil, a autarquia bateu o martelo sobre um assunto um tanto delicado.
Alan Severiano, durante uma edição do Jornal Hoje, da Globo, expôs a situação que atinge em cheio todos os brasileiros e expôs a real situação. Vale lembrar que, o comunicado do jornalista na bancada do JH se deu durante uma edição de julho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anvisa aprovou o registro definitivo da vacina bivalente, contra a Covid-19, da Pfizer e autorizou a aplicação para crianças, já a partir dos 5 anos.”, comunicou Severiano no JH, que logo em seguida chamou uma reportagem com maiores detalhes.
De acordo com informações do portal G1, da Globo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o registro definitivo da vacina Comirnaty bivalente. O imunizante pode ser aplicado como dose de reforço a partir de 5 anos, protegendo contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
Vale lembrar que, a vacina já era aplicada com autorização emergencial no Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Todavia, seu uso recomendado apenas para adultos e grupos prioritários.
A mesma fonte destacou na época, segundo números do Ministério da Saúde, que somente 14,74% dos adultos do Brasil tomaram a dose reforço. A meta era vacinar 90% da população-alvo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
Quantas pessoas morreram no Brasil de Covid-19?
De acordo com dados oficiais do Governo, mais de 707 mil óbitos foram registrados por conta da enfermidade que deixou o mundo completamente desolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE