FIM DE UMA ERA!
“Vai deixar de funcionar”: Jornal da Band confirma FIM vital do WhatsApp em 2024
01/11/2024 às 11h12
O Jornal da Band trouxe à tona o fim vital no aplicativo de mensagens mais usado do Brasil, pegando milhares de clientes de surpresa
O WhatsApp, sem dúvida alguma, é uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros. Atualmente, segundo dados da Statista, 147 milhões de pessoas usam a rede social no Brasil, correspondendo a 99% dos brasileiros que estão online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no app tão queridinho, uma notícia avassaladora foi confirmada em Jornal da Band, confirmando fim vital na rede de comunicação neste ano de 2024.
Comunicado do Jornal da Band
Em suma, o time de especialistas em redes sociais do TV FOCO, a partir de uma matéria do Jornal da Band que foi ao ar no dia (03/07/2024), apurou o desfecho vital no WhatsApp. “O aplicativo de mensagens mais usado no país vai deixar de funcionar.”, inicia a âncora Adriana Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, logo em seguida, a apresentadora do Jornal da Band destaca que a paralisação da rede social atinge apenas os celulares mais velhos.
Revisão dos sistemas operacionais
A grande realidade é que, anualmente, o WhatsApp faz uma revisão dos sistemas operacionais (softwares) que serão compatíveis com o seu serviço e diz os novos requisitos de operação. Assim, a medida faz com que alguns aparelhos sejam antigos e deixem de ter o aplicativo de mensagens funcionando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a Meta, dona do WhatsApp, prioriza algumas versões mais recentes de sistemas operacionais e que possuam mais usuários. Mesmo para muita gente que usufrui da rede de mensagens sendo assustador, o procedimento é normal e a empresa alega que a suspensão do suporte para o app não se dá instantaneamente. Antes do desfecho de fato acontecer, ela informa o usuário antes do mesmo perder o acesso total ao aplicativo.
Aparelhos que não rodam WhatsApp
É importante saber ainda que, a Meta não expõe a lista oficial dos aparelhos que deixarão de suportar o app. Em síntese, o que a empresa faz é informar quais sistemas a rede social é compatível.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel ciente: WhatsApp crava FIM de serviço vital em celulares populares e atinge brasileiros em 2025
● Donos de Samsung atingidos: Fim de serviço popular do WhatsApp é confirmado em 2024 e usuários choram
● Alerta geral: Nova função do WhatsApp desespera usuários e expõe atividade secreta que você, com certeza, já cometeu
Hoje, o WhatsApp é compatível com os seguintes sistemas: Android versão 5.0 e posterior; iOS versão 12 e posterior; KaiOS 2.5.0 e posterior. Logo, os smartphones que não possuem essas versões, estão desatualizados e, consequentemente, não rodam o aplicativo.
Considerações finais
- O WhatsApp faz revisões anuais dos sistemas operacionais compatíveis, interrompendo o suporte em versões mais antigas;
- A Meta, dona do WhatsApp, notifica os usuários sobre o encerramento do aplicativo de mensagens;
- Hoje, o WhatsApp funciona em dispositivos com Android 5.0 ou superior, iOS 12 ou superior e KaiOS 2.5.0 ou superior;
- Aparelhos mais antigos acabam tendo o app inacessível;
- Para seguir usando o app, é necessário atualizar o sistema operacional, se disponível, ou trocar de celular.
Veja mais notícias sobre o WhatsApp CLICANDO AQUI.
Como identificar o sistema operacional do celular?
Android:
- Selecione o ícone de “Configurações” do celular;
- Após isso, toque em “Sobre o dispositivo” e, depois, “Versão do Android”;
- Assim, basta ir em “Versão do Android”.
iPhone (iOS):
- Clique no ícone “Ajustes”;
- Agora, selecione “Geral” e “Atualização de Software”;
- Depois disso, verifique a última versão instalada.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]