BOMBA!

“Deixar’: Anúncio de Leila Pereira de real sobre nova SAF do Palmeiras

06/09/2024 às 23h48

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anúncio de Leila Pereira de real de nova SAF do Palmeiras - (Foto: montagem / TV FOCO)

A presidente do Verdão rasgou o verbo e escancarou a verdade sobre o gigante da Série A aderir a Sociedade Anônima de Futebol; veja

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é considerada uma mulher de pulso firme e decidida no que faz. A mandatária busca sempre melhorias para o gigante da Série A, que está sempre evoluindo com suas performances dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, com o seu sucesso diante de rivais, um dos mais recentes questionamentos envolvendo o time paulista, é a possibilidade do clube virar SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Diante das dúvidas, Leila Pereira crava a real sobre o assunto.

Craque de R$18,5M e estrela de Abel FORA: Leila Pereira sofre (Foto: Getty Images)
Leila Pereira (Foto: Getty Images)

Durante uma entrevista ao Palmeiras Cast, em março deste ano, a líder foi clara e objetiva após a legar que o Palmeiras não tem necessidade de aderir a SAF, pois já é administrado por uma empresa. Mas, por outro lado, a presidente reconheceu que, com o novo método, muitos clubes encontra a solução para se livrar das dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. Palmeiras não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma. Aqui não teria essa necessidade. Não sei no futuro. Presidente do Palmeiras tem muito poder e autonomia, então se tem um presidente responsável, é possível administrar bem”, afirmou Leila Pereira.

“Não sou contra a transformação de clubes em empresas, acho que é o futuro. Não faria no Palmeiras, para deixar claro, mas para determinados clubes eu não tenho dúvida que a solução seria essa”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a mandatária demonstrou preocupação com outros times, visto que alguns deles tem apresentado uma má administração e com isso, Leila cobra por uma punição. Na época, uma noticia foi divulgada sobre o ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, que foi condenado a mais de 10 anos de prisão por estelionato envolvendo as contas do time gaúcho.

“Nas minhas andanças por aí, conhecendo outros clubes, fico muito chocada. E aí vejo por que determinados clubes estão em situações horrorosas e que não deveriam estar. Quem sofre é o pobre do torcedor, porque falta essa responsabilidade. Precisaria se responsabilizar os presidentes desses clubes”, destacou a presidente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E aí aparecem essas SAFs, que só aparecem quando os clubes não conseguem mais se gerir. Felizmente aqui no Palmeiras eu vivo outro mundo, porque a gente tem responsabilidade. Sempre tive credibilidade no mercado e falei: futebol não vai tirar minha credibilidade”, finalizou Leila Pereira.

QUANDO SERÁ OS PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS E FLAMENGO?

O futebol brasileiro vai ter uma pausa nessa semana. A FIFA anunciou que essa semana será dedicada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira, que conta com nomes como Pedro, vai enfrentar o Paraguai e o Equador.

Com isso, Flamengo e Palmeiras retornam apenas na próxima semana, para os compromissos na Copa do Brasil e no Brasileirão. O Palmeiras, como só disputa o campeonato nacional, volta a jogar apenas no dia 15 de setembro, contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Já o Flamengo tem um compromisso antes, no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Leila Pereira
Palmeiras
SAF

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.