A presidente do Verdão rasgou o verbo e escancarou a verdade sobre o gigante da Série A aderir a Sociedade Anônima de Futebol; veja
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é considerada uma mulher de pulso firme e decidida no que faz. A mandatária busca sempre melhorias para o gigante da Série A, que está sempre evoluindo com suas performances dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, com o seu sucesso diante de rivais, um dos mais recentes questionamentos envolvendo o time paulista, é a possibilidade do clube virar SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Diante das dúvidas, Leila Pereira crava a real sobre o assunto.
Durante uma entrevista ao Palmeiras Cast, em março deste ano, a líder foi clara e objetiva após a legar que o Palmeiras não tem necessidade de aderir a SAF, pois já é administrado por uma empresa. Mas, por outro lado, a presidente reconheceu que, com o novo método, muitos clubes encontra a solução para se livrar das dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para o Palmeiras, eu como presidente, jamais proporia a transformação em uma SAF. Palmeiras não é uma empresa, mas é administrado como se fosse uma. Aqui não teria essa necessidade. Não sei no futuro. Presidente do Palmeiras tem muito poder e autonomia, então se tem um presidente responsável, é possível administrar bem”, afirmou Leila Pereira.
“Não sou contra a transformação de clubes em empresas, acho que é o futuro. Não faria no Palmeiras, para deixar claro, mas para determinados clubes eu não tenho dúvida que a solução seria essa”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a mandatária demonstrou preocupação com outros times, visto que alguns deles tem apresentado uma má administração e com isso, Leila cobra por uma punição. Na época, uma noticia foi divulgada sobre o ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, que foi condenado a mais de 10 anos de prisão por estelionato envolvendo as contas do time gaúcho.
“Nas minhas andanças por aí, conhecendo outros clubes, fico muito chocada. E aí vejo por que determinados clubes estão em situações horrorosas e que não deveriam estar. Quem sofre é o pobre do torcedor, porque falta essa responsabilidade. Precisaria se responsabilizar os presidentes desses clubes”, destacou a presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E aí aparecem essas SAFs, que só aparecem quando os clubes não conseguem mais se gerir. Felizmente aqui no Palmeiras eu vivo outro mundo, porque a gente tem responsabilidade. Sempre tive credibilidade no mercado e falei: futebol não vai tirar minha credibilidade”, finalizou Leila Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO SERÁ OS PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS E FLAMENGO?
O futebol brasileiro vai ter uma pausa nessa semana. A FIFA anunciou que essa semana será dedicada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira, que conta com nomes como Pedro, vai enfrentar o Paraguai e o Equador.
Com isso, Flamengo e Palmeiras retornam apenas na próxima semana, para os compromissos na Copa do Brasil e no Brasileirão. O Palmeiras, como só disputa o campeonato nacional, volta a jogar apenas no dia 15 de setembro, contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Já o Flamengo tem um compromisso antes, no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.