ADEUS
“Deixarão de existir”: O comunicado oficial da Uber confirmando fim de serviço aclamado após 3 anos no Brasil
01/11/2023 às 17h05
A Uber deu fim em serviço amado pelos brasileiros após anos de funcionamento; empresa lançou novo programa em 2023
A Uber já encerrou dos serviços mais amados pelos clientes no Brasil. Após alguns anos de funcionamento, a empresa optou por retirar um programa de descontos do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, a multinacional enviou um comunicado aos seus clientes informando que esse serviço acabaria. O Rewards, que funcionava à base de pontuações, não faria mais fazer parte dos benefícios do app.
“Você tem até o dia 31 de agosto para acumular pontos. Depois dessa data, os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir”, disse o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do término do serviço, a plataforma garantiu que os pontos já acumulados poderiam ser trocados por benefícios até 31 de outubro daquele ano.
Muitos clientes brasileiros lamentaram a medida, já que os pontos poderiam servir como descontos no Uber Eats, em viagens e até mesmo em serviços de streaming parceiros da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM EM OUTROS LOCAIS
O Rewards chegou ao Brasil em 2019 e funcionou por três anos. O tempo foi o mesmo de duração do Uber Eats, que não conseguiu competir com o sucesso do iFood no país.
O fim do programa também aconteceu para os usuários dos Estados Unidos, que receberam comunicado semelhante. O encerramento do benefício ocorre após a plataforma realizar pesquisas com usuários sobre a avaliação que faziam dos benefícios oferecidos. No país, a plataforma enfrenta forte concorrência da 99, controlada pela chinesa Didi.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência devastadora: Varejista tão popular quanto Casas Bahia tem portas lacradas após 44 anos
● Tchau, Real físico: Decreto do Banco Central traz fim de uma era e substituto a brasileiros
● Infestação de baratas e imundice: Vigilância Sanitária interdita praça de alimentação de shopping nº1
QUAL É O NOVO PROGRAMA DE ASSINATURAS DA UBER?
A empresa lançou o Uber One, que é uma espécie de programa de assinaturas. Você paga 20 reais por mês, ou 198 reais por ano, e garante alguns descontos.
- Cashback de 10% em créditos Uber para todas as viagens (exceto Uber Moto);
- Entrega gratuita em pedidos de mercado acima de R$100;
- Reembolso de R$15, caso um pedido chegue após a previsão estimada;
- Acesso a suporte premium em tempo real via chat;
- Ofertas e promoções exclusivas para membros;
- Possibilidade de viajar com os motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]