O anúncio da famosa rede pegou milhares de clientes da empresa desacreditados
Uma famosa rede de pizzarias, bastante conhecida e do apreço de milhares de brasileiros, fez um anúncio impactante envolvendo o fechamento das lojas. A empresa trata-se da Domino’s Pizza, companhia que atualmente é a “maior rede de entregas de pizzas do mundo”.
A marca anunciou nada menos que o fechamento de 27 unidades, levando as suas ações a despencarem em 11,9% no início do dia. A real situação para os fechamentos seria aumentar o faturamento para o ano fiscal de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a Domino’s Pizza fechou lojas na Dinamarca e seu braço de construção e fornecimento, na Austrália. Segundo a empresa, a ação vai garantir um ganho de 5 milhões de dólares australianos. Ao todo, a rede possui 3.827 lojas em todo o mundo, e o fechamento das dinamarquesas representa 0,7% do total.
Os números mostram que o lucro líquido teve a maior queda desde 2011, no período de julho e dezembro de 2022. Para o ano fiscal de 2023, seu lucro líquido foi de 144 milhões de dólares australianos.
Dessa forma, o fechamento das lojas garantiria uma economia de 80 a 93 milhões de dólares australianos. Porém, analistas destacam que, mesmo que a franquia se reestruture por completo, se a rede não mudar o seu modelo de negócio, ela ainda seguirá sob pressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando surgiu a Domino’s Pizza?
A Domino’s Pizza foi fundada nos Estados Unidos em 1957 a partir da compra por Tom Monaghan e seu irmão James da “Dominick’s Pizza”, uma pequena pizzaria em Ypsilanti, Michigan.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE