Delicado: Nestlé terá que indenizar clientes, após fechar fábrica
A Nestlé, que já foi considerada a maior fábrica de alimentos do mundo, terá que indenizar seus clientes, após optar por fechar sua fábrica, na França, devido a casos de intoxicações alimentares.
Em fevereiro de 2022, muitas pessoas tiveram que ir ao hospital por conta de uma falência renal, ocasionada pela bactéria Escherichia Coli, que leva a infecções fatais, inclusive ocasionando a morte de duas crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades da França ligaram todos esses casos de intoxicação alimentar com a fábrica de produtos da Buitoni, que pertence a Nestlé, por conta de algumas pizzas da linha que não estavam seguindo todos os regulamentos de higiene.
Já no mês seguinte, a empresa retirou todos os produtos contaminados do mercado, e a fiscalização local constatou que havia falta de manutenção e limpeza na fábrica, inclusive com presença de roedores, que são responsáveis por muitas doenças graves.
Como houve a morte de suas crianças e outras dezenas de pessoas com problemas sérios de saúde, o Ministério Público Francês abriu uma investigação por homicídio culposo, e mais de 60 pessoas entraram com pedido de indenização para a empresa.
O advogado entrou com um processo contra a Nestlé, alegando má conduta grave e pedindo uma indenização de 250 milhões de euros, para cobrir o valor de todos os clientes que comeram o alimento contaminado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Buitoni vai tentar fazer um acordo individual com cada pessoa que foi intoxicada, com o preço variando de acordo com o tanto que aquela pessoa sofreu e com as perdas de cada família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nestlé, diante de toda a situação, anunciou o fechamento da fábrica, local onde inclusive foram feitos alguns protestos na frente dos portões.
Quando a Nestlé foi fundada?
A Nestlé, uma das maiores fábricas de alimentos e bebidas do mundo, foi fundada em 1866, na Suíça, pelo Henri Nestlé.